NOÇÃO DO RIDÍCULO

NOÇÃO DO RIDÍCULO

Inércia, ócio, consternação, causa cáusica, comburente, avalanche, perturbação psíquica, perniciosa são as nuances que assolam a população brasileira nos dias atuais. Como se tornou difícil encontrar um ser humano honesto nesse país! Corrupções e mais corrupções fazem o écran brasiliano, nos dias de hoje. As grandes autoridades desejam fruir as benesses que o governo brasileiro proporciona. Os políticos honestos não sabem mais o que fazer! O povo alvitra, mas não é ouvido. O político assevera, mas não cumpre. É uma doutrinação maliciosa, do quanto mais têm, mais quer. É o rico mais rico e o pobre mais pobre. Será que no imo dessas pessoas, não existe uma força hercúlea, para espelhar a honestidade, em prol de um país mais humano e afável. Se o dólar sobe reclamam, se o dólar cai ameaça as exportações, afinal o que querem? Hospital da Unimed cobra estacionamento, se não bastasse à mensalidade extirpada que pagamos todos os meses. Como o mal gera o mal, outros hospitais estão fazendo o mesmo, sugando seus associados. É de lascar o astrolábio. Pacientes de hospitais públicos morrem a míngua, a espera de Utis (Unidades de Terapias Intensivas), e as vítimas mais comuns, são idosos e crianças. A verdade é que, o ser humano perdeu a noção do ridículo. Pedreiro preso por pedofilia em Itaitinga, contra ele, há queixas de abuso sexual a três crianças; uma de três, uma de dez e outra de treze. Uma indagação merece resposta: por que, as leis brasileiras não funcionam? Telefone 0800 não vai resolver problemas, visto que nossas leis são brandas demais. Estamos muito preocupados com o banditismo que infelicita o Rio de Janeiro, por sermos brasileiros e um pouco cariocas, uma vez que o Rio foi à capital e é a "Cidade Maravilhosa" do nosso Brasil, como, também, por sentirmos, nos fatos do dia a dia, que aquele banditismo já começa a se espalhar e fazer sentir a sua crueldade nos outros Estados, numa marcha que nos parece crescente e irreversível, se não for tomado drásticas providências.

No Jornal "O POVO" do dia 12 de maio de 2007, foi noticiado que: - a jovem, Paris Hilton, herdeira de uma das maiores redes de hotéis do mundo, foi presa por 45 dias, nos EUA, por dirigir com a carteira de motorista vencida; - e que, na Inglaterra, na ação investigativa e preventiva que se seguiu aos atentados terroristas contra estações de trem, no ano de 2005, quando o brasileiro Jean Charles de Meneses inocente, foi morto por policiais, a Procuradoria de Londres está processando a Polícia Metropolitana de Londres, porém, excluindo os policiais diretamente envolvidos, no trágico erro daquela ação policial. Citamos esse exemplo de um país do primeiro mundo onde o tratamento judicial é igual para todos. Será que uma ação dessa aqui no Brasil teria esse fim. Claro que não! Uma mãozinha na cabeça e aquele velho conselho: vá para casa à senhora está um pouco descuidada. Compareça ao DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) para renovar sua carteira e regularizar sua situação de motorista. Polícia investiga ‘máfia’ de empréstimos a servidores. Por que não tomaram medidas antes de o crime acontecer? A realidade é que o brasileiro só fecha a porta depois de roubado. A - erva do mal está tão-daninha, que os índios já começam a reivindicar seus direitos invadindo a FUNAI (Fundação Nacional do índio). Determinado jornal da cidade mata a ética e diz: que roubo milionário a Caixa Econômica Federal em certo shopping da cidade levaram grande quantia em dinheiro, e o mais hilariante é que o shopping é o Iguatemi, e todo mundo sabe a quem pertence. Depois se retrata e fornece dados sobre o local do assalto e a quantia roubada, R$ 480 mil reais e ainda mostra assaltante caminhando no local do assalto com uma bolsa onde estavam escondidos os fuzis. O que dá para rir dá para chorar. Operação navalha da Polícia Federal anda “cortando” muita gente desonesta em todo país. Foram 45 presos acusados de fraudar licitações, são deputados, prefeitos, ex-governador, ex-ministro e ex-deputado, o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares, é um dos presos. (DN-18/05/2007) página 6-caderno nacional. Dessa parafernália toda, a única notícia alvissareira foi à decifração do DNA do Aedes Aegypti, transmissor do dengue e de outras viroses fatais. Os cientistas querem criar inseticida inteligente para exterminar o mosquito. DNA ou ADN em inglês é a abreviatura de Ácido Desoxirribonucléico (em inglês, DNA: Deoxyribonucleic Acid). O ADN é uma molécula orgânica que reproduz o código genético. Quando transcrita em ARN, tem a capacidade de traduzir proteínas.

São responsáveis pela transmissão das características hereditárias de cada espécie de todos os seres vivos. O combate ao mosquito tem provocado mutações no vírus, essas mutações são mudanças repentinas que ocorrem - nos genes, ou seja, é o processo pelo qual um gene sofre uma mudança estrutural. As mutações distinguem-se das aberrações por serem alterações em nível de ponto, envolvendo a eliminação ou substituição de um ou poucos nucleotídeos da fita de DNA. Esqueça os transgênicos e a geneterapia. Uma técnica com pouco mais de cinco anos de idade está fazendo pesquisadores vibrarem com a possibilidade de manipular os efeitos de genes sem mexer no genoma, abrindo novas frentes contra o câncer e a AIDS. É o que promete a interferência de RNA (para os íntimos, RNAI). Na biologia, o RNA ou ARN é a sigla que designa o Ácido Ribonucléico, uma proteína integrante do genoma humano. Ácido ribonucléico. A maioria dos vírus vegetais tem RNA no interior da partícula, constituindo o genoma (conjunto de genes) viral. Comerciante João Portela está preso, e revela: morte “interessava a muita gente”, mas advogado revela que investigação não encontrou provas contra cliente. Queríamos saber por que o mesmo foi autor intelectual do assassinato do próprio irmão, talvez soubesse demais. Queremos parabenizar o DECOM (Defesa do Consumidor), através de dois funcionários responsáveis pela fiscalização das filas em banco. Estávamos no Bradesco da Avenida Bezerra de Menezes e esses dois funcionários numa atitude louvável fizeram com que filas enormes se dissolvessem em poucos minutos, pois o gerente do banco teve que providenciar mais caixas. Lamentamos não nos recordarmos o nome dos dois eficientes funcionários. Senhores banqueiros o cliente merece respeito. Tudo indica que brasileiro pago imposto ao governo para ter um bom retorno, em educação, segurança e saúde, mas está encontrando um gargalo, uma grande parte dos políticos corruptos do Brasil. A polícia Prende e vem à senhora Justiça e solta! Meu Deus quanta hipocrisia. O Estado do Ceará tem obras vultosas, como o Metrô, o Castanhão, Canal da Integração, Porto do Pecém, Aeroporto Pinto Martins, a translitorânea, as privatizações do BEC (Banco do Estado do Ceará), Coelce (Companhia de eletrificação do Ceará) e a Teleceará (Telefonia), que passou a ser Telemar e agora “OI”. Não estamos acusando ninguém, nem é nossa pretensão, mas seria de bom alvitre saber que aqui em nossa terrinha existem políticos honestos. Merenda escolar, cesta básica e a bolsa-família, bolsa-escola, aqui também o jogo de bicho não tem fiscalização, uma coisa que o cearense estranha é que a especulação imobiliária está devastando o Parque do Cocó, uma grande área verde em plena Água Fria, um dos Bairros mais elegante de Fortaleza.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/05/2007
Código do texto: T498132
Classificação de conteúdo: seguro