Andemos com mais leveza...

Estava caminhando para a estação do metrô, quando fitei o céu e me deparei com uma nuvem em formato de coração. É por essas e outras coisas, que eu amo o céu e acho uma das criações mais magníficas que Deus nos fez.

Sei que centenas de pessoas passaram debaixo das mesmas nuvens em que eu passei... Sim, pelas mesmas ruas e pelas mesmas calçadas que eu ando, muitos andam. Mas quantos prestam atenção por onde passam? Quantos valorizam o maior teto com que Deus nos presenteou?

É claro que, como sempre digo, não podemos olhar somente para cima, mas estarmos constantemente atentos à nossa frente. Entretanto, muitos, na correria do dia-a-dia, não percebem nenhuma beleza em seu cotidiano.

Por terem muita pressa de viver, as pessoas só correm e no final nem vivem. Isso se deve à ansiedade do ser humano. Quanto mais ele deseja uma coisa, mais afobado fica, e esta preocupação acaba "deteriorando" parte da conquista.

Notemos que o que leva as pessoas ao extresse físico e mental não é, exclusivamente, os problemas que possuem, mas, o quanto de si elas dão para as dificuldades e, o pouco que se organizam para resolvê-las.

Muitos dizem que precisam de alguns dias viajando em algum lugar paradisíaco, lindo, calmo, ou divertido, para se desestressarem; pois, acreditam que somente fugindo da vida urbana ou do ambiente em que se encontram é que podem se livrar das preocupações, ou daquela fadiga... É verdade que viajar é algo maravilhoso e divertido. Porém, nem sempre é possível, não é mesmo?

Pois bem, eu lhe digo que a vida pode ser linda, em qualquer lugar. Andemos com mais leveza e respiremos com mais suavidade, ainda que o dia seja corrido... Preste atenção no caminho!

Se não houver flores para perfumar o ar, há de ter um céu colorido no entardecer. Se o pôr do sol não estiver lindo, há de passar um vento para nos refrescar a mente. Se a noite não nos contemplar com lua e estrelas, há de começar aquela chuva fina, fazendo de nossos telhados instrumentos musicais para que possamos dormir acalmados. Se não houver chuva, o sol haverá de raiar para nos desejar "Bom dia" com uma maravilhoso amanhecer....

E ainda que o sol chegue tímido, ainda que o dia seja nublado e cinzento, ou que esteja frio e não possamos vir a ficar até mais tarde debaixo das cobertas, vamos sorrir! Um sorriso pesa menos que uma "tromba de elefante", certo!?