SOBRE O GUERREIRO DA LUZ

Todo guerreiro da luz tem consciência de sua missão cósmica e, por isso, age de acordo com seus instintos e sentidos aguçados, dispensando intromissão alheia. Quando em combate faz de tudo para não ser notado, embora saiba que representa um farol que ilumina o caminho dos que estão à deriva. Como é um ser cósmico, não se vangloria de seuss feitos e habilidades, por saber de onde lhe vem as energias. Todo guerreiro da luz já sofreu e já derramou lágrimas por algum acontecimento trágico que não pode ser evitado. Segundo Carlos Castaneda, considerado especialista no assunto, “a humildade de um guerreiro não é a mesma humildade de um homem servil. O guerreiro não abaixa a cabeça para ninguém, mas tampouco permite que alguém se incline diante dele. Um guerreiro não se queixa nem se lamenta de nada, não acha que os desafios são bons ou maus. Os desafios são simplesmente desafios”.

Ainda não li a obra do escritor Paulo Coelho sobre o assunto, mas dentre as que li, o que mais se aproximou do que se poderia chamar de definição de um guerreiro da luz, foi a do sábio, Huberto Rohden, que discorrendo sobre o homem cósmico, deixa-nos a impressão que estava se referindo ao próprio guerreiro da luz, quando em certa ocasião afirmou que “ o homem de consciência cósmica, porém, se acha eqüidistante do escapista e do conformista- porque é um transformista. Se ele se retira, periodicamente, do bulício da sociedade e se isola num ambiente espiritual, não é por nenhum pessimísmo derrotista, nem em virtude de algum ódio que tenha das coisas do mundo. O seu isolamento temporário tem por fim “carregar a bateria”, adquirir uma visão mais nítida da realidade da existência e colher forças para realizar , como senhor e soberano, os seus trabalhos materiais e profissionais. A luz e a força do homem cósmico não vêm do seu dizer ou fazer – vêm do seu íntimo ser, da sua grande sintonia com a Fonte da Luz e das Forças do Infinito. Somente um homem de intensa mística pode aventurar-se a ser um homem cósmico, se tal for a sua missão; os outros não conseguirão manter aceso o fogo sagrado da espiritualidade no meio das tempestades e das trevas da materialidade”.

A mim pouco importa se essa ou aquela definição é a verdadeira ou não, apesar de que intuitivamente algo me diz que ele, ou eles, porque são vários os guerreiros da luz, estão disseminados pelas várias partes do globo terrestre, exercendo seus sacerdócios, prestando suas intervenções socorristas à quem delas necessitar. É essa a verdadeira missão do guerreiro da luz que imbuido do amor universal se joga de corpo e alma na tarefa silenciosa de na prática, amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Amarú Inti Levoselo
Enviado por Amarú Inti Levoselo em 24/05/2007
Código do texto: T499896
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.