Duplo homicídio, seguido de suicídio.

Macapá-AP, 15 de Outubro de 2014.

Neste dia cheguei ao trabalho por volta das 07h15min, registrei meu ponto e me dirigi até minha sala, estava utilizando o computador já por alguns instantes quando adentra de repente em minha sala uma colega de trabalho e após me cumprimentar e saudar um bom dia ela me pede um favor....Você poderia me deixar na Promotoria?

Respondi que sim, era só dizer a hora que gostaria de ir.

Ela disse: agora mesmo.

Ok, vamos lá.

Ao sairmos do prédio onde trabalhamos nos deparamos com uma das ruas interditadas e cheia de pessoas numa aglomeração frenética, então falei pra colega: será que é greve, logo agora pela manhã? Ao que esta respondeu: deve ser greve dos professores.

Então peguei uma rota alternativa e me dirigi até onde precisava ir.

Deixando minha colega na Promotoria, retornei ao meu local de trabalho e tamanha foi a surpresa e angustia ao saber que tal aglomeração e agitação presenciada instantes atrás, tratava-se de um crime passional “duplo homicídio seguido de suicídio) onde um jovem flagrou sua namorada com outro homem, assim, este de posse de uma arma de fogo atirou contra sua namorada e seu amante e em seguida sentou-se no banco da praça e atirou contra sua própria cabeça.

A partir dai o alvoroço foi feio, tratava-se de três pessoas jovens, com uma vida inteira pela frente e de repente os três perderem a vida por algo tão banal, então nós começamos a nos questionar: será que a vida não vale mais nada? Porque tanta brutalidade? Homens e mulheres existem aos montes, se um relacionamento não deu certo, parte pra outro, a vida é assim, cheio de atropelos, erros e acertos, basta sabermos recomeçar.

Vocês não tem ideia do alvoroço que foi, era repórter de todos os meios de comunicação que existe em nossa cidade, policia bombeiros, SAMU e muitos, mas muitos curiosos, cada um com seu celular em punho, filmando e fotografando tudo, inclusive eu, que filmava e me pensava ao mesmo tempo, “devia estar faltando Deus na vida deste jovem, pois cometer crime tão bárbaro, só estando possuído pelo demônio” neste momento uma repórter passava através do telefone dela informações a respeito do crime, dizia ela “ trata-se de um jovem , que esta na direção do veiculo e que levou um tiro no tórax e uma moça trajando bermuda branca blusa de alcinha e sapato alto de oncinha e um outro homem jovem trajando calça jeans e blusa azul, este esta sentado no banco da praça com a arma em punho e um tiro na cabeça, até agora já foi confirmado a morte de duas pessoas....” então pensei: não são três, como ela afirma que são dois? Foi quando passei a observar melhor a moça e percebi que ela estava respirando, então falei alto e em bom tom “a moça tá respirando, ela tá viva!” foi quando alguém ao meu lado disse “isso é apenas uma simulação” então, ao mesmo tempo em que nós criticamos a brincadeira de mau gosto, agradecemos a Deus por tudo aquilo ser apenas uma simulação, tratava-se de um treinamento para policiais novatos em situação que poderia ser real, com certeza para avaliar como eles agiriam se o fato fosse verídico.

O resultado da avaliação da força policial até agora não foi divulgado, mas acho que eles se saíram bem, pois eles souberam conter as pessoas que queria invadir o local e chegar perto dos “corpos” preservando assim a integridade do local onde ocorreu o crime.

Deixo aqui meus parabéns aos policiais que participaram do treinamento e também dos repórteres que souberam registrar com muita veracidade tal ocorrência, mas também deixo meu agradecimento a Deus por tudo aquilo ter sido apenas uma peça teatral, pois seria muito triste pros familiares das vitimas como também para sociedade de maneira geral.

Bert Noleto.

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 16/10/2014
Código do texto: T5000896
Classificação de conteúdo: seguro