Visão de futuro

Qual o destino de nosso País?!

O que esperar de uma nação que escraviza seu povo pela esmola, pela cegueira educacional, pelo vício, pela alimentação da preguiça, da mediocridade, do medo, da impunidade, pela desonra de não saber, da quebra da dignidade, do preconceito e da politicagem...!?

Infelizmente estamos vivendo de vendas ou troca de uma quase indulgência, um pouco pior que isso, eu diria, porque permite aos seus pretensos cidadãos de confrontar as necessidade com uma ilusão de uma visão de futuro mentirosa e cruel, pela encenação onde o teatro retrata a irônica indecência do engano de uma vida melhor.

Passei por um período em que a vergonha de se dizer honesto lhe obrigava a ouvir e calar...e já tinha passado a ditadura. as ideologias tinham perdido o crédito e o valor...

.....e agora, o que mudou? onde estão os heróis, os paladinos, o Cristo que conhecia a justiça, que sabia de fato das necessidade de cada ser que queria ser um homem, um digno ou o que o valha!

Cadê nós, que tivemos a oportunidade de conhecer, de revogar de saber do sim e do não e, reconhecer o que somos, o que queremos ser e onde queremos chegar e de escolher uma nação que sabe exatamente respeitar nossos direitos, o direito do cidadão e dos seus filhos, nossos filhos que nos cobrarão um futuro....que tenho medo, não exista. Nossa! que herança, que legado a nova geração, se é que vai existir de fato, receberá de nossas mãos....: raiva, fracasso e o carimbo de nossa irresponsabilidade e falta de compromisso com o futuro. Saberemos amar? será que essa entrega sem luta não é símbolo de uma apatia calculada pelo descaso e acomodação...?!

.....estou fazendo parte do clube do silêncio ou dos mamulengos?!

Deus tenha piedade do que somos agora e fortaleça as convicções dos que querem e lutarão por um futuro onde o sol brilhe com a mesma intensidade pra todos.