Vem chegando Dezembro

Vem chegando Dezembro

Vem chegando dezembro! E parece que a gente nem se lembra que o tempo passou. Que o ano acabou. Que uma etapa de vida se encerrou e novas expectativas nos esperam.

Vem chegando Dezembro! E com ele a agitação do fim do ano. Formaturas, bailes, ano letivo que se encerra. Festas de empresas, confraternização, amigos ocultos se abraçam, autos natalinos anunciam a chegada do Natal. As pessoas cantam, as crianças se encantam, as ruas iluminadas. Parece que a vida esta se colorindo de amor e de boa aventurança. Vermelho e verde quer invadir os corações.

Lojas cheias, pessoas eufóricas transitam nas ruas, num vai vem. A espera de encontrar o que deseja para tocar sua emoção. Presentes que vão, presentes que vem, brinquedos, cartas, desejos, ansiedades,apelos, sonhos. Pessoas saem, pessoas chegam. E o bom velhinho natalino anuncia a promoção.

Dezembro bate as portas da agitação. Parece ate que o mundo vai se acabar todo ano! Tamanha a euforia de comprar, de vender, de beber, de comer,de viajar, de conquistar algo que nem se sabe de onde vem ou sequer se lhe convém , mas que não pode ficar para o ano que vem! Haja fôlego para suportar!

A euforia grita como um plano urgente de ação e tudo se quer renovar! O guarda roupa, o sofá, a casa, o carro, o cabelo, o corpo, o emprego, o jardim. Talvez um mero desejo de renovar nada mais que seu próprio interior. Um pensamento, um sentimento.

Simplesmente o espirito natalino do cristo vivo que revive em nos.

Vem chegando dezembro...

Bom seria se esse mes chegasse e nos encontrasse prevenidos. Para que essas necessidades tão materiais e desenfreadas de adquirir e de querer as vezes, tanta coisa desnecessaria, reunissem forças para querer mudar em nosso interior e em nossas vidas, nada mais nada menos que aquilo que deveria ser mudado.

Bom seria se a primeira transformação do velho para o novo fosse feita em nossas casas mentais.E nosso coração se tornasse mais fraterno e mais humano.

Vem chegando Dezembro! Mas ele também se vai. E tão logo Janeiro outra vez nos dá boas vindas, numa virada de emoção.

O ano recomeça como todos os dias do ano.

Dezembro...Mes de uma doce e eterna lembrança. Comemora-se o aniversario de uma humilde criança, que nasceu para nos salvar. Ensinando-nos o melhor caminho para seguir em paz e cheios de esperança.

Valleria Gurgel