DILEMAS.

Dilemas

A pedido de um amigo pessoal meu, fui desafiado a fazer uma breve análise das letras das músicas da banda gospel Bridge, um ministério de música que tem por finalidade levar o amor, a fé, o perdão e a salvação através da palavra de Deus. Após reflexão de cada música proposta, cheguei a uma conclusão que foi muito produtiva para mim e tenho certeza que também será de grande proveito a todos quantos enfrentam seus dilemas todos os dias de suas vidas. Permita-me apresentar-lhes o que concluí e tenho certeza que depois dessa leitura, você verá a vida com outros olhares.

Ao longo de toda a nossa vida, nos deparamos com problemas e situações que nos levam a refletir sobre cada coisa vivida e nesse emaranhado de pensamentos, desejos e vontades, podemos crescer mais e mais ou nos entregar aos sentimentos provocados pelas feridas sofridas da alma. Uma coisa é certa. Ninguém nem Deus em sua infinita bondade, nos que ver sofrendo.

As cicatrizes podem ficar, mas tudo passa. Afirmo que o ÚNICO meio de cruzar os caminhos onde os abismos são profundos e as portas largas surgem uma a uma à nossa frente, é fechar os olhos e lembrar que as promessas do ser supremo, Jesus, o Senhor da canção, é maior que qualquer obstáculo, porque um novo amanhecer trará tudo que esperamos, porque Ele prometeu e nós cremos.

Assim, ouso dizer que é preciso te adorar, Senhor, reconstruir tudo aquilo que foi perdido e no fundo o que mais quero é estar contigo. Que tuas mãos toquem tão somente a ponta dos meus dedos, pois estou erguendo o mais alto que posso, mesmo sabendo que o céu é infinito, assim como teu amor, o meu coração, queima, arde em chamas por ti.

Pode ser que às vezes, pensamentos do passado, errantes, ecoem desordenadamente em meu simples ser, que é tão falho, imperfeito e humano demais. Mas sei, que mesmo fraco eu esteja, tua graça é maior e me ergue exuberantemente e tenho que encarar a minha face junto a ti, hoje mesmo, porque o amanhã pode ser que tarde será e para que eu seja Bridge, conforme já escrevi anteriormente, uma ponte que ligue dois mundos distintos em paz, fé, perdão e amor é necessário que eu seja libertado completamente e os espinhos cravados na alma ferida, serão tirados, porque eu sei que tu é a ponte que cura e liberta, a ponte que traz salvação. Lembro com clareza, que no deserto da vida, refleti no renascer que eu tanto precisava.

Olho pra cruz e subitamente, meu coração encontra descanso, repouso seguro. Portanto, tenho certeza que toda a minha dor cessará, porque meus DILEMAS não serão capazes de ceder a tantas dúvidas cruciais da minha jornada de existência nesse mundo.

Posso até indagar: onde está a sua fé, seu coração, sua força, seu alvo, sua visão, seu sorriso, sua motivação? Um suspiro profundo invade a minha alma e lá no fundo, eu creio que dependentes somos, somos apenas criação e as respostas a tudo isso, vem de Jesus, o Senhor da verdade absoluta.

Crer no Senhor que sana todas as dúvidas e dificuldades, me torna sedento e quando vejo as minhas limitações em meio aos conflitos gerados em meu coração eu sei que preciso urgentemente de algo mais: Água viva. Água que sacie a minha sede, sede da alma, sede de paz e justiça. Por isso, eu peço: Senhor das águas profundas e tranquilas, vem a minha sede matar, e o meu vazio saciar. No meu recôndito, lembro que sou filho teu. Suspiro fortemente.

Sei que meus sonhos estão em ti, mesmo quando tudo parece estar tão longe, eu sinto que uma voz vem ao meu encontro. Uma voz suave que acalanta a vida mais vazia e angustiada. É a voz do Espírito Santo de Deus e Ele, não deixa meus sonhos se perderem. Mas, porque tudo isso? Ah! Eu sei. Porque ele nos amou.

Na verdade, tal amor nos foi dado sem merecermos nada e sua morte na cruz e ressurreição, foi a maior prova da sua bondade por mim, por você, por todos nós. Só me resta dizer: agora eu posso viver em plena libertação, viver sua eterna paixão, em plena transformação, seguindo sua direção que me levará ao caminho certo.

Meus DILEMAS, minhas reflexões, meus anseios, meus medos, minhas dúvidas, meus erros, meus defeitos, meus sonhos, encontros e desencontros. Deixo-os aos pés da cruz, onde Cristo por amor a todos nós, nos deu nova vida, uma vida eterna e a vida outrora vazia, encheu-se de paz, amor e alegria. Faço minhas as sábias palavra do grande Rei Davi quando disse: “Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança” (Sl 33-18). “Somos dependentes e muitas vezes inconscientes de que a resposta para os dilemas se respondem em: JESUS”. (Léonardo Pissettí)

Termino com uma frase que me acompanha desde os 22 anos de idade e que me ajudaram a ver vida de outra maneira: “A nossa vida não é baseada no que pensamos ou sentimos das coisas que nos acontecem, mas nas promessas de DEUS, naquilo que ELE tem de melhor para nós”.