MINHA HOMENAGEM

PROFESSORA REGIANNE MEDEIROS

Dentre os conceitos filosóficos que norteiam a humanidade, a ética como ciência do relacionamento induz a uma atuação de moralidade no seu comportamento. A trilogia Liberdade, Igualdade e Fraternidade acompanham passo a passo o comportamento ético. A Liberdade, não se pratica como conquista e sim como Direito que deve estar inserido em todos os documentos oficiais. Os seguimentos da sociedade para o seu maior desempenho, necessitam utilizar a ética como fruto de seu comportamento de bondade, amor e paz. Os poetas se nos figuram na condição de arquitetos da vida, construindo imagens que nos inclinam os pensamentos em múltiplas direções. Obra de amor para Deus, das mais úteis e mais belas, é perdoar as ofensas quantas vezes sejam elas.

Há um lado bom que repousa em seu ser, transparecendo um jardim florido, perfumado e colorido como as suas atitudes, e seu relacionamento e bem querer com seus pupilos.

Há um outro lado seu que não descansa... Nem cansa... É sua hiperatividade. Sua voz meiga que transforma gostosamente seus ensinamentos em aprendizados resplandecentes, que fortalecem as nossas mentes, e que encontra eco em tudo que há de belo nos anseios e nas aspirações, no deleite sincero e ardente que enaltece o coração da gente. Às vezes, dizes com graça que o tempo passa veloz. Engano. O tempo não passa, os que passam somos nós.

Exaltar o carinho, a gratidão, eis a mania, que os poetas cultuam para viver; uma vida ilusória na ironia, do Universo ideal do bem-querer. Mas há um paralelo entre os sonhos dos vossos corações e os anseios das almas das mulheres. Dóceis e refulgentes que nos abre a mente para uma assimilação total e perfulgente. Estimada mestra soubeste cativar com o esplendor da dedicação, a ética nos veio repassar, senso moral, juízo de valor destinas a quem transmite o amor. O amor sincero, amor de mestra repassado aos seus discentes, que em noite de festa comemoram com estilo, a data natalícia dessa rosa em flor, que veio nos ensinar, e cativar com seu esplendor. Transbordando e repassando calor, humano e divinal, cultura e domínio intelectual.

Há algo de infantil no lado de meu coração. Digamos, inocentes. Puro. E até me envergonho de falar da minha própria pureza, mas que há de mais puro que ser intransigente nessa sinceridade de não esconder o que recebi como um dom, que Deus me deu, ser sincero e acolhedor, reconhecer as personas de valor.

Hoje, me refugio nos teus ensinamentos e levo comigo esse aprendizado... Para usá-lo mais tarde quando estiver formado. Mocidade é força. Mocidade é poder. Mocidade é liberdade, Mocidade é chama, Mocidade é carinho, é beleza de forma, é primavera de sonhos, que você seja feliz no seu natalício, te desejamos paz, dedicação, felicidade, saúde e venturas mil e como diz o poeta do povo, enviamos tudo que é formoso: Ó rosas da primavera, cuja presença me traz, esse perfume de espera, dos dias do nunca mais. Deixem-me rosas queridas-Nossa quadra de inocência – Que será de nossas vidas, No Universo da existência? Decerto, renascerão, lá no jardim dos vencidos; rosas rubras pelo chão... E viveremos em paz; A rosa dos dias idos, Nas rosas do nunca mais. Encero esta homenagem desejando venturas mil e lembrando que conforme o céu a concebe, felicidade é um maná que a criatura recebe na medida de dá. Parabéns.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 05/06/2007
Código do texto: T515350
Classificação de conteúdo: seguro