PRINCIPIOS PARA MOTIVAR A SUA EQUIPE
Espelho , espelho meu existe alguém mais motivado do que eu?
Esteja você mesmo motivado.
*Estabeleça metas realista e desafiadoras
Estabeleça metas inteligentes:especificas,mensuráveis,atingíveis,realista e desafiadoras. É impossível gerar orgulho na equipe sem estabelecer padrões elevados e produtivos. Envolva-os na buscar de mecanismos que os leve a atingir as metas estabelecidas. Quanto melhor a equipe e seus membros , tanto melhor eles responderão a objetivos que os façam batalhar para atingi-los
*Mantenha aberto o canal de comunicação.
Pare para ouvir, todos nós queremos uma oportunidade de ser ouvido, e para um líder será sempre eficaz parar para ouvir o seu pessoal. Aceite sugestões , pare para ouvir suas queixas , suas aflições. Se não houver essa comunicação entre líder e equipe logo irá desmotiva-los
*Reconhecimento
A necessidade de reconhecimento como indivíduo: toda pessoa gosta de sentir que os outros à reconhecem pelas suas qualidades . quando ela é reconhecida , percebe o mais gratificante e precioso sentimento de segurança de si mesma. Quando fizer um elogio faça-o com convicção e credibilidade.
A partir do momento que o administrador começa a tomar um sincero interesse pelos seus subordinados,ele esta dando um grande passo para a liderança
*Orgulho em trabalhar
Quando um líder pede aos seus subordinados um sentimento de orgulho por suas tarefas , tanto as tarefas quanto a qualidade melhorará . Sem esse sentimento o pessoal deixa-se levar meramente pelos movimentos de trabalho sem a responsabilidade por sua atribuição. Um líder pode estabelecer orgulho em seu trabalho, tendo orgulho da sua profissão demonstrando reconhecimento e orgulho da sua equipe pelas conquistas alcançadas na empresa .Mostrando a sua equipe como eles são importantes e valiosos.
*Participação “ espirito de equipe “
As pessoas são mais felizes e consequentemente mais eficientes e cooperativas quando sentem que participam de um grupo e pertencem especialmente a uma equipe eficaz e bem sucedida
*Tratamento justo no
Tratamento justo é uma obrigação : as pessoas tendem a comparar o tratamento que ela recebe com aquele que é dispensado aos outros. As pessoas respondem emocionalmente e não racionalmente , quando seus interesses estão em jogo. A necessidade de tratamento justo este encravada profundamente na personalidade e na emoção do ser humano. O favoritismo é um dos maiores desmoralizadores , ele destrói o sentimento de segurança e auto-estima nos não favorecido
*Dar a equipe um propósito
Todas as pessoas numa empresa devem conhecer os objetivos da mesma e a meta a ser alcançada pela equipe. Não é bastante elas conhecerem o objetivo do seu trabalho; eles precisam ver como tudo funciona. Essas informações pode ser através de boletins, impressos, reuniões e comunicação interna. O líder tem que estar preparado, ser claro nas informações, porque a sua equipe precisa conhecer o que eles precisam realizar e como estão progredindo.
*Corra Riscos
Os líderes multiplicam a sua liderança capacitando outros para liderar.
Quando capacitamos outras pessoas para liderar estamos compartilhando com elas responsabilidade e autoridade.