Chega a ser irritante...

A passividade com que o Governo Federal se comporta, na pessoa do nosso Excelentíssimo sr. Presidente, frente aos graves problemas sociais nacionais.

O país está atolado em problemas como: violência, corrupção, miséria, educação de baixa qualidade, desemprego e uma centena de outros e ele não esta nem aí, como diz aquela cantora gaúcha.

Nosso presidente faz de contas que os problemas não são atribuição dele resolver.

Por exemplo, esse grave problema com os aeroportos, nosso Presidente deveria vir a público e explicar-se com o povo que o elegeu, que deu a ele a sua confiança de que ele seria capaz de resolver os problemas nacionais, se e quando surgissem. Até agora, o Presidente não veio a público explicar nada, fica dando ordens que ninguém cumpre e o problema só se agrava a cada dia. Faz de contas que os problemas não são com ele.

Como ele mesmo disse outro dia numa entrevista acho que na Bolívia, quando perguntado a respeito da galopante violência no Rio de Janeiro; - Violência não é comigo, foi à lacônica resposta dele. Absurdo.

Tudo neste país é responsabilidade dele. Ou ele ainda não se tocou de que é o presidente? Será ele apenas mais um que quer apenas desfrutar as benesses do cargo, usufruir dos direitos sem cumprir os deveres?

Durante as eleições, em um dos debates, ele disse que a Polícia Federal estava fazendo uma limpeza, um trabalho muito bom e realmente está. Mas de que adianta? Os presos não ficam na cadeia, vão lá, dão alguns esclarecimentos e depois são soltos, os processos vão se arrastar por dezenas de anos na Justiça.

Este governo ficará conhecido como o governo no qual a Polícia Federal mais agiu, mas de que adianta a polícia agir, se a Justiça está cega, surda e muda. Cega porque não vê os graves problemas sociais, que ela tem que ajudar a resolver, surda, porque não houve o clamor do povo, que clama por Justiça e finalmente muda, porque não tem moral para se manifestar, está também atolada até os dentes em falcatruas.

Ladrões e larápios de todo tipo deveriam ser presos e trancafiados. Agora, ministros do supremo, juízes e altos funcionários públicos pegos em flagrante delito, estes, deveriam ser executados em praça pública, para servirem de exemplo.

A mim e ao povo, parece que o sr. Lula está brincando de ser Presidente, pois, acho que ele não trata as coisas com a seriedade que deveria.

Preocupa-se apenas com programas mirabolantes e que envolvem muito dinheiro, não vê ele, que esses grandes programas irão gerar grandes núcleos de corrupção. Criam-se programas já pensando em beneficiar este ou aquele companheiro ou correligionário, que é dono desta ou daquela empresa. As pessoas que criam esses programas imensos, já os criam pensando nos lucros que poderão auferir, se beneficiarem este ou aquele setor da economia.

Tudo no Brasil gira em torno da corrupção e do jeitinho brasileiro. É levar vantagem em tudo

Esse governo enche a boca pra falar mal do regime militar, do qual, se autodenominam mártires e combatentes, todos nós combatemos aqueles anos malditos, só que nestes combates, criamos monstros, homens sedentos de poder, pseudoditadores, hoje algozes do povo, criamos uma elite de seres execráveis, sem vergonha e sem escrúpulos, amantes do poder e do dinheiro.

No que o povo está diferente daqueles tempos?

Sim há algo de diferente no Brasil, há muito mais corrupção, falcatruas e violência, há muito mais pobreza e gente passando fome.

É entristecedor vermos que os paladinos da justiça e da ordem, defensores da moral e da ética de ontem, são hoje os corruptos e ladrões do dinheiro público.

Nosso povo não tem memória, se o tivesse, não elegeria mais certos políticos.

Os amigos do sr. Lula são, Evo Morales, que nos deu um golpe e roubou a Petrobrás, Hugo Chaves, um comunista louco, Fidel Castro, um velho decrépito, comunista falido em final de carreira. Com os quais ele se abraça pra envergonhar os trabalhadores brasileiros. São os “companheiros”.

Escândalos, é disso que é feito este governo, gostaria de poder escrever sobre outras coisas, mas é só política que a gente tem pra escrever, é na política que esta o grande assunto do momento.

Uma quadrilha que envolve, ex-governadores, governadores, parentes destes, altos funcionários públicos de ministérios, políticos, empresas e integrantes do poder judiciário, isso é deprimente, é ruim para a imagem do Brasil lá fora.

Demitir funcionários corruptos não é suficiente, virão outros que farão a mesma coisa, estão só esperando qual cobras, pra dar o bote e poder fazer parte do botim.

Um governo corrupto, que se envolveu em mais falcatruas, que manipulou mais a opinião pública, onde a injustiça social é gritante, o desemprego um escândalo, a violência à ordem do dia, o crescimento do país praticamente zero, programas sociais inoperantes e ineficazes, saúde na UTI, gente morrendo nos corredores dos hospitais públicos em todo o país, o povo sendo abatido na rua pelos marginais, gangues e facções criminosas controlando os presídios e fazendo o que quer, o governo não consegue nem controlar a entrada, nem o bloqueio de aparelhos celulares nas casas de detenção.

Um congresso que se preocupa se o deputado fulano de tal está de chapéu ou não, se o deputado está vestindo terno e gravata ou roupa típica de seu estado, um Senado que tem seu presidente envolvido com lobistas e catrepeiros, um país que sofre apagões aéreos todos os dias, até o avião do Papa ficou vários minutos perdido no oceano, onde ainda se morre de malária, gripe e outras doenças que nem mais existem em outros países.

O Brasil é o país do consumismo, nosso povo é influenciado pela mídia a consumir muito mais do que pode pagar, há financeiras explorando funcionários públicos e aposentados, é o país onde as grandes empresas multinacionais fazem a festa, onde todo mundo desvia dinheiro e fica por isso mesmo, o país onde advogados são semideuses, senhores das Leis, as manipulam ao seu bel prazer e de acordo com seus interesses e de seus clientes ou comparsas.

Somos um país onde há uma Democracia-Oligarquica, cada região tem seu administrador ou coronel, famílias ou facções políticas que controlam o poder, de outra maneira, os atuais feitores não estariam no poder.

Revolta, é o sentimento de qualquer pessoa com um mínimo de esclarecimento.

O que poderá ser feito para acabar com essa situação, que oprime e subjuga nosso povo?

Acho que só tentar esclarecer o povo, é o que podemos fazer. Protestar, sempre que possível, fazer ver ao povo a sua real condição.

O que houve no Brasil e derrubou o regime militar, não foi à implantação da Democracia, foi a implantação de um regime civil, nada mais do que um Golpe Civil.

Não somos democratas, somos bobalhões.

Acreucho
Enviado por Acreucho em 24/06/2007
Código do texto: T539462