errar é humano e não negro!

A cor da pele não define o nosso interior assim como qualquer outra característica que é mostrada e julgada apenas com um passar de olhos. Não nos conhecem e mesmo assim nos julgam, pelo fato de alguns outros da nossa mesma cor fazerem algo de errado.

Nesse momento aquela frase que diz que "errar é humano", me veio a cabeça. Errar é humano e não negro. E assim como o negro, o branco, o índio, o japonês, o chinês, o árabe... Também erram. Assim como alguns negros, outros de outras diversas cores, também cometem crimes... Erram. Assim como um branco, que ao expor seu preconceito para com o negro, o xingando e se sobrepondo à ele, está roubando. Roubando sua dignidade, liberdade de viver como um cidadão e como um mero ser humano.

Isso não vale só ao branco racista. Vale também ao negro racista de sua mesma cor ou de outrem. Vale também ao cristão racista de outras religiões, e o mesmo aos que não cristãos. Vale também ao heterossexual que se sobrepõe à outras orientações sexuais, e o mesmo aos homossexuais. Vale ao homem que se sobrepõe a mulher, e a mulher que se sobrepõe ao homem.

Isso vale a qualquer ser humano que erra, se você não erra não pertence a raça humana.

maria paula da silva lima
Enviado por maria paula da silva lima em 08/10/2015
Reeditado em 09/10/2015
Código do texto: T5408716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.