"engolir cobras e sapos? só pra quem gosta."

Não existe coisa pior no ser humano do que a falta de sinceridade. E aqui até nem se está querendo dizer em falsidade. Deixemos a Semântica tomar conta de tudo.

Muitas vezes, as pessoas se sentem incomodadas com algo ou com alguém, mas não manifestam esse desagrado, essa contrariedade. E ficam remoendo situações e sentimentos internamente.

Dizem que isso até nem faz bem para a saúde. E muito menos para a consciência. Porque é ficar carregando um peso desnecessário.

Não seria muito melhor a pessoa externar seu sentimento de contrariedade para aquela que o despertou nesse aspecto?

E muitos até nem concordarão com isso. Mas vejamos: Quando uma pessoa nos causa alguma coisa, seja lá o que for, pode ser de uma forma proposital ou não. Daí que neste segundo caso, mas até no primeiro, mesmo, é necessário que ela saiba do que promoveu. Que lhe seja dito a falha que cometeu.

Daí, então, poderemos ver sua reação. Se ela é capaz de retificar seu ato ou assumi-lo. De vez e para sempre, ou explicar o quê ou o porquê da sua mancada.

Isto sim é agir com lisura. Não se pode guardar mágoas ou sentimentos de pessoas que por uma razão ou outra, cometeram deslizes verbais, ou até mesmo comportamentais, sendo pessoa do nosso convívio.

E nesta vida, para todos os efeitos, não devemos deixar nenhuma situação pendente. Principalmente se ela balança relações. A sinceridade é o melhor remédio para curar muitas das mazelas humanas que estão aí em nosso dia a dia e em nossas vidas.

Pense bem, reflita e analise cada uma das situações que são causadas. Por você ou por outros. E não deixe nada ficar sem a verdadeira explicação. Muita coisa pode ser diferente através de uma ação como essa.

Experimente!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 22/11/2015
Reeditado em 22/11/2015
Código do texto: T5457477
Classificação de conteúdo: seguro