Boas lembranças para toda a vida

Hoje, 29 de junho, é Dia de São Pedro. Paro um instante, entre o fechamento de uma página e outra, e lembro do tempo que eu soltava “peido de véia”, “bomba confeito”, “bomba bujão”, “sete tiros” e “pistola”, lá na avenida 6, no Alecrim, onde morei por 32 anos.

O filme passa por minha cabeça, faz-me assistir novamente as fogueiras acesas no canteiro central, meninos e meninas vestidos à caráter para os festejos juninos, o milho assado, a canjica, a pamonha e aquele cheiro de fumaça que ficava impregnado nas roupas e nos cabelos.

Ah, o tempo não perdoa! Passa rápido e triste de quem não souber aproveitá-lo. Feliz de quem puder chegar amanhã lembrando com saudade e alegria do ontem, como hoje, graças a Deus, posso fazer.

Hoje também é aniversário do ABC Futebol Clube, o mais querido, que completa 92 anos de idade. O ABC é uma paixão que guardo no lado esquerdo do peito. Ganhando ou perdendo, para mim ele sempre será o melhor.

Quem é abcedista sabe do que estou falando. ABC é time de tradição.Tem uma linda história para contar. Faz tempo que não vou ao estádio ver o meu time do coração, mas continuam guardadas em minha memória cenas de gols e mais gols comemorados pela frasqueira.

É muito bom poder conviver com as boas lembranças. Somente as boas lembranças devem nos acompanhar para sempre. Não vejo motivo para alguém ficar lembrando dores, tristezas, agonias. Como seres humanos, precisamos ter a consciência que nosso futuro depende exclusivamente do que fizermos no presente. Por isso mesmo, alimentemos nossa existência com as boas recordações, para que nelas possamos buscar informações de como podemos continuar vivendo felizes.

João Ricardo Correia
Enviado por João Ricardo Correia em 29/06/2007
Código do texto: T546054
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.