A Maleta

O tempo está correndo depressa de mais.

Hoje, o tempo faz sua marca em mim.

Parece que foi ontem , que ganhei ninga primeira maleta de maquiagem.

E junto dela veio muitas coisas, como dedicação, esforço, sonhos, alegria, risos.

Até hoje pra mim, é a mesma emoção, ainda sinto o fascínio pela arte de maquiar.

São tantas histórias, e outras tantas estórias, que me levaram ao riso frouxo, e despreocupado, a alegria de ver que o meu trabalho levantou a auto estima de uma mulher. Que não há dinheiro que pague, e eu afirmo que meu trabalho é uma arte.

Faço com amor, paixão, e tenho a minha satisfação na alegria das minhas clientes.

É indescritível o que sinto, quando vejo a foto do perfil de suas redes sociais serem substituídas, pela foto do meu trabalho.

Não me importo em agradar a todas as pessoas com o resultado obtido com a minha arte, o mais importante é ver a alegria e confiança irradiante nos olhos delas.

É pouco para uma vida, mas tenho certeza que todas as pessoas que conhecem o meu trabalho de perto, as minhas dificuldades e o reconhecimento das minhas clientes, sabe que vale a pena, mesmo que o dinheiro não recompense e muitas das vezes, eu acabo ficando no prejuízo financeiro, mas o meu lucro está na alegria compartilhada. Eu tenho o hábito de dizer que a boca fala e o corpo faz aquilo, cujo coração está cheio. Apenas atento para dividir o bem, e esse bem me retorna no realce da beleza natural de uma mulher que muitas vezes já não se agradava com seu reflexo. Mas o reflexo continuava belo, apenas esquecido.

O triste, é saber que muitas das vezes essa repulsa de si mesmo provém da crueldade de uns e outros que se julgam por si próprio, e na sua insatisfação, necessitam de convencer o outro de erros, que na maioria das vezes é seu próprio erro. Mas estão cegos, surdos e mudos para o seus erros mas já para os alheios, se intitulam os senhores do julgamento. Eu aprendi a ver cada situação sem julgar, busca enxergar o bom até mesmo na maldade, e assim proclamo o que há de sobra em mim. O amor, a amizade, compreensão, esperança. Não há nada melhor que repartir o afeto. Já o desafeto, e crueldade não fazem parte do meu mundo, aqui só guardo espaço para o que me faz bem, o que me deixa ruim , solto no vento, pedindo a Deus a proteção de toda gente da maledicência humana. Muitas maletas vieram depois da primeira e muitas chegaram depois mas todas exercitam em mim um hábito de retirar todo o exesso de bagagem desnecessária, e todos os dias, a deixo vazia, para cada manhã, escolher com sabedoria o que permitir que eu carregue comigo. A cada dia se torna mais leve de peso, e mais cheia de histórias, e personagens que guardo, com carinho.

Um super beijo, em cada cliente que me sorri, e me agradece com o olhar depois de permitir que eu faça do seu rosto uma tela de arte da mais alta beleza.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 04/04/2016
Reeditado em 04/04/2016
Código do texto: T5594768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.