SER MÉDICO " PROFISSÃO OU DOM DIVINO "

Ser médico, não é simplesmente fazer uma opção, ser médico não é pensar em ser bem sucedido financeiramente. Se você pensa assim procure outra profissão, porque a medicina penso eu, não é uma profissão como outra qualquer, você vai cuidar de um ser humano, você tem que salvar vidas, e para isso tem que trabalhar com o coração. Você tem que estar pisicológicamente bem preparado, e não é isso que a gente nota hoje em dia, salvo raras exceções. Antigamente os médicos optavam pela medicina porque sentiam a medicina no sangue, tinham o dom e gostavam do que faziam e não pensavam só no lado financeiro.

Eles cobravam, sim, mas quando algum paciente necessitava de uma consulta e não tinham como pagar, era atendido como outro paciente qualquer, gratuitamente. Temos vários exemplos de médico assim por todas as cidades, quantas vidas salvaram sem ter cobrado um só tostão.

Mas hoje em dia, como disse anterirmente salvo raras exceções, a medicina só olha o lado financeiro, cobram-se fortunas por uma simples consulta, e na maioria das vezes, não colocam nem as mãos no paciente, receitando remédios sem ao menos fazer qualquer tipo de exames, parecem que tem uma bola de cristal, pois só olham para o paciente e logo já adivinham o que ele tem. Os médicos hoje em dia, repito novamente salvo exceções, fazem a faculdade de medicina, como se estivessem fazendo faculdade de direito, educação física ou outra profissão qualquer, simplesmente visando o seu lado financeiro, e naõ é por aí, para ser médico tem que estar no sangue, na alma, é na verdade um dom divino, que são para poucos e com certeza escolhidos por Deus.O lado financeiro de ser médico é uma consequência dessa profissão maravilhosa para estes poucos que foram escolhidos. Não adianta você estudar cinco ou dez anos para ser um bom médico, o bom médico já nasce bom médico, ele já tem no sangue o poder de salvar vidas, pois foi escolhido por Deus. Estes não pensam só no lado financeiro, em primeiro lugar está o ser humano.

Então com certeza, Deus lhe ajudará financeiramente, e isso é o mais importante, tenha muito com Deus e com pouco dinheiro você vai ser muito feliz. De que adianta tanto dinheiro e não ser feliz com a profissão que escolheu.Tratar um ser humano com se fosse um objeto,

é um absurdo, com certeza eles vão ficar devendo muito a Deus.

luispoeta
Enviado por luispoeta em 13/07/2007
Código do texto: T563551