TEORIA DO “CIRCULO INTERLIGADO”

Em um momento de insônia, fiquei deitada em minha cama com os olhos abertos em pleno crepúsculo e me peguei a filosofar. Vários pensamentos passaram por minha cabeça, até que pensei: “Hum, acho que dará uma ótima crônica, para a matéria quinzenal do Ofertas”.

Pode parecer um pouco louco, mas é verdade, nem tudo que é tão simples, é verdade e ou é tanto quanto parece (simples).

É tão interessante, como tudo na vida é “feito” em “linhas”, ta, não é ao pé da letra que irei escrever hoje, é apenas um exemplo figurado. Mas continuando, a vida em todos os momentos, sentidos, é “MOVIMENTADA” por uma LINHA sem fim, eu a imagino como um círculo, mas pode ser um quadrado, um retângulo, enfim, qualquer desenho, o importante é os pontos se juntarem, o do fim com o começo, sendo assim infinito. O círculo não acaba e a vida é assim.

É um tanto complexo dar uma explicação detalhada com vários exemplos, mas tentarei dar alguns:

Um bom exemplo, são as próprias pessoas, o chamado “círculo social”, sabe aquela famosa frase – “Nossa, como este mundo é pequeno”, então, ele não é pequeno, simplesmente TODOS NÓS estamos interligados.

João e Martha são meus amigos, e André e Lúcia também, mas ambos se conhecem sem que eu saiba. Eu posso chegar em João e falar – “ Meu amigo André é tão bonito, acho que gosto dele”, então João responde – “ Eu conheço ele”. Isto deve ter lhe acontecido várias vezes não é mesmo? Até mesmo quando você conhece uma pessoa, onde a encontrou na sala de bate papo, na internet, onde a mesma mora em outro estado, e por algum motivo, alguém que você conhece, da sua turma de amigos e ou parentes, até mesmo uma outra pessoa que você vá a conhecer, conheça a pessoa que você encontrou na sala de bate papo.

A resposta para estes simples encontros é algo mais complicado do que simples. É a teoria que descobri (bom, não sei se já existe, mas a descobri sozinha, rss).

Acho que deu para entender a “LINHA INTERLIGADA” ou “CÍRCULO INTERLIGADO”, que estou descrevendo não é?

Pois é, então pense assim, em tudo o que lhe acontece e lhe rodeia. Esta tudo conectado, você não precisa descobrir, achar as respostas para tudo? Ai esta o erro, as pessoas saem deste círculo, e vão para linhas paralelas, sendo que as respostas estão na sua frente, ou melhor, no seu “caminho”.

Esta teoria também é ótima para entender melhor sobre a vida, a morte, a vida.

Só raciocinar!

A terra é outro ponto interessante que podemos usar como exemplo. Ela é redonda e não uma linha (onde a um começo e do nada acaba), ela começa e termina constantemente, sem acabar. Ela poderia ser quadrada, retangular, não interessa, o importante é os pontos se juntarem, como havia falado!

Nada é como uma “linha de trem quebrada”, onde o trem começa sua viagem e uma hora terá de parar, pois o trilho esta quebrado, impossibilitando o trem de continuar o seu caminho. É totalmente o oposto.

Agora ‘pegue’ este círculo, esta linha, e ‘coloque’ nos acontecimentos, nas perguntas, nas coincidências, etc. Achou alguma resposta!

Tudo que foi deixado por você, uma outra pessoa irá “pegar”, e tudo que foi deixado pela outra pessoa, você irá pegar, como: Dinheiro, namorado (a), um canal de TV, um programa de rádio, um CD que não gostou e vendeu, objetos usados, enfim, uma variedade de coisas!

____________________________________________________________

Publicado em minha antiga coluna "Filosofias de Malon" em 31/01/2007