A importância da recordação da infância
Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à necessidade de recordar com gratidão a criança que um dia fomos, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade.
Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências da infância suaviza as agruras da vida.
Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias.
Sentindo a importância de reativar na recordação os resultados positivos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos esses momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida.
Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos esses bens que me foram concedidos e principalmente pela minha própria vida e pelos meios para superar-me como ser humano e imortalizar a minha existência como ser espiritual.
Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br