Alerta

Sem essa de salvador da pátria, isso não é nada,

temos de achar um caminho pra esse Brasil incrível,

tudo parecia bem quando a inflação foi controlada,

foi aparecendo cada vez mais a corrupção insensível,

a saída, sim seria a honestidade imprescindível...

O gigante cambaleou, esse gigantesco Brasil. Os passos tornaram incertos, os caminhos obscuros, os brasileiros sentiram a confusão generalizada dos líderes da nossa nação. Já estávamos caminhando para ser um país de destaque, quando a bomba começava a explodir, longas filas de corruptos se estendiam. Descobriam roubos astronômicos dos cofres públicos, (como se fosse novidade!!!) a saúde, a educação e mais instituições importantíssimas eram lesadas, anos e anos roubos pra todos os lados.

Depois a confusão: -- tira a presidente ou não tira não. Passeatas e tinha gente de montão. Lógico que os que queriam a queda da presidente ultrapassava em muito aos que a defendiam.

Povo lesado, povo insatisfeito, a revolução acontece. Revolução francesa,1789 a 1799, o povo francês puseram pra quebrar. Quanto sofrimento! A fome era visível na população carente, enquanto uma parcela nadava em riqueza e esbanjamento, uma enorme quantidade de pessoas não tinham nem pão.

No período da revolução ondas de terror pairavam em cada canto daquele país. A pobreza era intensa. Surgiu Napoleão, o cavaleiro que teria de resolver a questão, lutou, mas esse guerreiro com toda sua inteligência e excepcional estratégia militar não conseguiu seu intento de elevar a sua amada França, seu reinado trouxe mais controvérsias por ser ditatorial, o terror se acentuava. Consta a história que mandava massacrar pessoas por motivos mais torpes que fosse. Herói ou vilão foi Napoleão? Talvez tenha sido os dois, aliás todo chefe de estado se enquadra nessa definição.

Alguns historiadores dramatizam a vida dele, podendo ser a sua ânsia pelo poder, a sua prepotência, até alguns atos de violência extrema, a causa era de sua conturbada infância. Colocado em regime militar severo desde menino, o calor, o amparo de um lar fora-lhe negado. No regime algumas vezes humilhado pelos colegas e seus superiores, ele não amolecia até servia pra fortalecer o ego daquele menino franzino mas de uma força interior imensa. Talvez daí ia formando incontáveis sede de vingança, ou uma maneira de descontar nos seus futuros comandados.

Revolução Francesa! De uma certa forma o Brasil quase teve alguma oportunidade de entrar nela. Consta que havia aqui conspiração de alguns franceses de libertar Napoleão que estava prezo e trazê-lo para erradicar no Brasil. Nossa! Aí a história seria diferente!!!

Falando em revoluções, as revoluções no nosso Brasil foram mais amenas, (ou não?)

Se Revolução Francesa não pode excluir Napoleão, na Revolução Brasileira o Presidente Getúlio Vargas também não deve ser excluído não!

Era o ano 1930, o gaúcho Getúlio Vargas governava o Brasil. Antes dele o país estava bem lá em baixo. O desenvolvimento parecia sem perspectiva, o país gigante caminhava em passos lentos, trôpegos. Getúlio com seus assessores ia conseguindo progressos, a industrialização se agigantava, o desemprego caía vertiginosamente.

Realmente parecia que não tinha para outro Getúlio seria o caminho, o golpe de estado seria iminente. Torna-se ditador com o golpe de estado com o apoio de militares, intelectuais e tudo. Essa jornada vai até 1945.

Parece que o nosso presidente ditador Getúlio era mais amoroso do que o ditador Napoleão, o brasileiro amava o país nas suas demonstrações. Só o Brasil lhe interessava, o povo brasileiro ele amava de paixão, inflamou multidões com seus discursos, mas a pressão sobre ele foi muita, daí o seu suicídio.

Depois o jeitinho brasileiro parecia que ia dando certo, quanto dinheiro entrava, quanto dinheiro saía. Cada presidente que entra, agora eleitos pelo povo, todos eles dizem:

--- brasileiros e brasileiras, teremos tempos difíceis, mas é para melhorar...

Estamos em 2016. Que venha a melhora, mas para o povo, não para aqueles que mandam nossas riquezas para alguns paraísos fiscais...