Lai Universal de Evolução

Com a ajuda dos novos valores proporcionados pela Logosofia pude perceber que a evolução consciente deve ser realizada em todas as ordens da vida com a intervenção constante da consciência, para que possamos cumprir o divino plano designado pelo Criador, estabelecido nas Leis Universais.

“Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por não ser o que é”. Esse axioma logosófico sintetiza as bases de uma evolução consciente e progressiva, porque não devemos acomodar-nos logo após as primeiras conquistas no plano evolutivo. O esforço deve ser constante para que possamos alcançar novos estados superiores na escala ascendente da evolução, visando sempre ser melhor do que conseguimos ser, o que deve contribuir para o aprimoramento da nossa conduta.

Quando começamos a sentir e compreender o grande objetivo da vida passamos a dedicar mais tempo aos aspectos transcendentes, com o objetivo de superar-nos, evoluir e nos constituir em verdadeiros servidores da humanidade. Para isso, é necessária uma grande consagração e a criação inteligente de energias internas, capazes de ajudar-nos a vencer tudo quanto atente contra os nossos elevados propósitos de bem e contra a firmeza de nossas determinações.

Com a ajuda dos conhecimentos logosóficos pude perceber que a edificação de uma nova vida requer a eliminação de todos os elementos negativos de que é constituída e da aquisição de virtudes que são altamente edificantes e que contribuem para a criação de uma nova individualidade.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação logosófica: www.logosofia.og.br

Sinval
Enviado por Sinval em 21/06/2016
Código do texto: T5674187
Classificação de conteúdo: seguro