ACIDENTE

Estarrece-me o jogo de cena das autoridades deste país, depois do acidente da TAM, em São Paulo.

Estarrece-me o poder do dinheiro e suas manipulações que riscam vidas do mapa como se nada fossem.

Estarrece-me o baixo valor da vida, respaldada pela irresponsabilidade dos homens públicos.

Estarrece-me a indiferença deles sobre os riscos iminentes a que estamos submetidos e a falta de planos e soluções para os problemas e para o futuro.

Estarrece-me o rigor com que querem apurar as causas com o intuito de achar culpados a quem possam depositar a responsabilidade do fato e desviar a atenção, à culpa, que quase certamente lhes pertencem.

Estarrecem-me a passividade e falibilidade do governo diante das catástrofes, estampadas nas lágrimas constantes do nosso presidente.

Suas lágrimas não me sensibilizam, me estarrecem e são demonstrações inequívocas de que ele é apenas um ser humano, perdido como nós, apopléctico como nós, diante do caos que se formou neste país. Não sei definir quanto disso é culpa do governo dele, mas certamente ele tem também alguma culpa no cartório.

Estarrece-me reconhecer que como nós, ele também não tem respostas, diante do emaranhado selvagem da burocracia estatal e dos interesses, não menos selvagem dos grupos econômicos e dos políticos completamente corruptos deste pais, que põem vidas a perder, como se nada fôssemos.

Somos apenas contribuintes e não seres humanos! Que triste destino o nosso!!!

Aos vampiros deste país...peço que aguardem que os corpos esfriem, antes de reiniciar os saques aos nossos bancos de sangue!