A CORRUPÇÃO E SUAS CONSEQÜÊNCIAS - ": O Desabafo"- capitulo 2"

Já imaginaram se aqui no Brasil, se os corruptos fossem tomar atitudes como as dos dois casos, da Tailandia e da China? Quantos seriam do grande número existente no Legislagivo de vereadores, deputados e senadores, todos custando quantias vultuosas e absurdas, para fazerem muito pouco, alguns até nada fazem, restariam???

Pelo menos os levantamentos efetuados por todas as imprensas , sempre mostram um rendimento rídículo em projetos de alcance social, que ajudam a melhorar a vida do povo que os elege e é o principal interessado pelos resultados de um governo honesto. Existem casos que, muitos dos políticos que terminam os seus mandatos sem sequer ter um projeto digno aprovado. Porque não se introduz na Constituição uma cláusula, onde, legislativo , executivo e judiciário,que não serviu o povo com um mínimo exigido, não pode mais ser eleito para quaisquer dos cargos? E, tantas outras medidas que são necessárias? Qual o custo-benefício, dos trabalhos dos políticos do Brasil? Posso garantgir que é muito alto. Interessante que na indústria, no comércio, em todo o segundo setor, tudo é visto através do investimento e seu retorno e, quando descobrem que o investimento está sendo maior do que a sua receita, imediatamente tomam as medidas cabíveis e segundo os seus estudos, infelizmente, os primeiros atingidos pelo corte, são sempre os trabalhadores, os empregados, simplesmente são dispensados. Por isso o grande número de desempregados neste nosso querido e rico Brasil. Porque, na política e os demais órgãos dos três poderes, ficam livres de atos como esses? O que é a democracia neste nosso Brasil, afinal? Democaracia não é o governo do povo para o povo? Pois é, não parece pois, segundo estudos publicados constantemente na imprensa falada, escrita e televisada, os custos dos deputados, senadores e judicário, chegam a números absurdamente contundentes, nos orçamentos da nação e, crescem muito mais, quando se incluem os pagamentos do restante das estruturas, que são todos os funcionários dos três setores e, muitos parentes ali sempre estão.

Como Brasileiro ( com B maiúsculo), confesso que me sinto envergonhado por tudo o que vem acontecendo de há muito e, principalmente,nestes últimos anos. O Presidente, ainda quando industriário, no comando das infinitas greves que reclamavam por justiças nos governos anteriores, por vinte e tês anos; chega ao governo no "colo do povo" e, por tudo o que brigou com aqueles governantes, hoje , pratica, contra o povo, as mesmas ações que tanto combateu. Quantas vezes ouvimos os seus discursos e, principalmente, reclamação, entre outras coisas, sobre a CPMF, que foi idealizada por o grande cirurgião e digníssimo brasileiro dr. Jatene, na época no ministério da saúde, que seria criada uma arrecadação dos cheques emitidos por cada brasileiro, por um tempo determinado, da pessoa jurídica e da pessoa física, sendo o seu resultado encaminhado para dignificar o tratamento da saúde do brasileiro, que estava um cáus. Pois bem, hoje ele está no seu segundo mandato e, embora ache um absurdo, vi e ouvi várias vezes na tv., ele afirmar, com a mesma cara, quando o repórter o entrevista, que não pode abrir mão da CPMF, porque pode atrapalhar o sistema econômico-financeiro do país. Mas o povo continua morrendo nas portas dos hospitais. Afinal, esse imposto não foi criado para ser usado por um determinado tempo ,especificamente para a saúde. Todo brasileiro assistiu tudo que foi combinado pela TV.Não é uma falta de respeito ao povo que o elegeu por duas vezes? O que é o povo, então???Ele não foi eleito para consertar o que tanto atacou dos governos anteriores? Porque o povo não pode exigir que seja feita a justiça para com os maioria menos favorecida deste nosso país,devolvendo-lhe aquilo que foi criado para livrá-lo das doenças e da morte antes da hora? E, o SUS, que não consegue suprir as necessidades, justamente por falta dos recursos que estão na CPMF? Os problemas causados às Santas Casas e Hospitais credenciados pelo SUS, que não aguentam, com suas receitas tratar do povo, devido o baixo valor pago pelo SUS por cada atendimento, por cada ato cirúrgico, por cada parto, por cada internação, ou manutenção de um pronto-socorro? Será que a CPMFnão conseguiria acabar com todos esses sofrimentos do nosso povo, dando um atendimento dígno para os brasileiros? Porque o uso da CPMF em outros setores em outras despesas, muitas vezes criadas por desvios e roubos e más administrações ? Investir na saúde do povo não seria melhor do que no tratamento das doenças que o assolam? Minorando-lhes em muito os seus sofrimentos?

Bene- 18/07/2007- (LEIA TAMBÉM O CAP. 3)