A Concorrência da TV Globo causa a "Síndrome do Sono" .

Liberdade, liberdade!

Abra as asas sobre nós

E que a voz da igualdade

Seja sempre a nossa voz.

Ontem, 23/08/2016, pude sentir na pele a concorrência desleal da TV Globo. Eu, feito um idiota, esperei as amigas e colegas para as nossas conversas diárias na Net. Eis que, de uma forma estranha,tive a sensação que elas resolveram fazer greve geral. Como ninguém apareceu, me indaguei: " O que fiz de errado?" " O que houve?" "Será que esqueceram de mim?".

Hoje, 24/08/2016, comecei receber as mensagens: " dormi tanto... pensei que não ia acordar mais!! " , outra: " desculpa, estava muito cansada, dormi"... e outras tantas na mesma direção.

Aí, me bateu aquele pensamento que havia algo estranho no ar e me indaguei : será que a síndrome do atraso das fases do sono[1] (SAFS) (um distúrbio do sono causado por ritmo circadiano fora do comum, alterando assim o período de alerta (vigília) e de sono, o ritmo da temperatura corporal, o ritmo hormonal e outros ritmos diários. Pessoas com SAFS geralmente adormecem algumas horas depois da meia-noite e têm dificuldade de acordar e se manter produtivo pela manhã) acometeu todas ao mesmo tempo? Quem sabe se isso está sendo transmitido ,também, pelo Aede egypti (popularmente conhecido como mosquito da dengue)??? Fiquei meio pasmo!!!

Aí, fui ler os sites de notícias diários, quando me deparei com a seguinte manchete na Uol : "A minissérie Justiça teve seu primeiro trailer apresentado durante o último capítulo da novela Liberdade, Liberdade! ". Pronto, achei o "causador " do distúrbio do sono das amigas e colegas.

De agora em diante, tudo será diferente no Quartel de Abrantes ! Quando houver estréia de outro seriado da Tv Globo, antes, vou propor aos homens uma Greve da Amnésia ! Vamos esquecer que elas existem! Se a TV Globo quer nos vencer, terá que propor um outro horário, pois os homens unidos , jamais serão vencidos!!

Curta as mulheres, tenha relacionamentos saudáveis com elas. Não precisa ficar bitolado nos seriados que elas curtem ou odiá-las. Elas também são seres humanos, todos nós temos defeitos. Saiba como funciona a coisa toda na prática, na vida real, e cuidado com as armadilhas e não seja feito de trouxa. Elas vão fazer joguinhos, aprenda a não cair neles e será mais feliz.

Liberdade, liberdade!

Abra as asas sobre nós

E que a voz da igualdade

Seja sempre a nossa voz.

Cid Jauhar