Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Logosofia

OS PROBLEMAS DENTRO DA VIDA

Aprender a se posicionar convenientemente frente aos problemas que surgem durante a vida é uma arte sobre a qual poucos têm um verdadeiro domínio.
Os problemas fazem parte da vida. Quando eles sobrevêm inesperadamente, surge o desespero que impossibilita o raciocínio tranqüilo em busca da solução. Para a Logosofia, o desespero é uma propensão negativa da mente humana que pode e deve ser eliminada.
Em primeiro lugar, será necessário reconhecer a existência dessa falha em si mesmo para depois estudá-la com cuidado em suas múltiplas manifestações e elaborar um plano de eliminação gradual.
"Os problemas devem ser colocados dentro da vida e não a vida dentro dos problemas", ensina González Pecotche, o criador da Logosofia. Uma afirmação cheia de lógica e verdade sem que, na vida prática, no dia-a-dia, consigamos uma conduta condizente com a postura mencionada.
O estudo logosófico é eminentemente prático e formativo. Aquilo que se compreende deve ser incorporado à vida individual, à maneira de ser de quem quer superar os seus problemas. Ser e saber devem estar intimamente ligados para que a obra pessoal que cada um faça da vida não seja uma ficção, mas uma realidade, onde as palavras, os pensamentos e os sentimentos coincidam com a conduta pessoal.
Desta forma, ao incorporar à sua maneira de ser aquilo que recebe como instrução para o próprio aperfeiçoamento, o indivíduo se transforma em artífice do destino e os problemas, inerentes à vida de todo o ser humano, reduzidos à sua exata dimensão.

                                         
                    www.logosofia.org.br
                         
Nagib Anderáos Neto
Enviado por Nagib Anderáos Neto em 07/10/2005
Reeditado em 28/03/2012
Código do texto: T57526


Comentários

Sobre o autor
Nagib Anderáos Neto
São Paulo - São Paulo - Brasil
425 textos (100007 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/20 12:03)
Nagib Anderáos Neto