DOM SUPREMO

DOM SUPREMO

O dom de tirar o som de um instrumento é uma mágica transcendental! Vem direto de Deus sem transitar por nenhum outro caminho que não seja o da bênção específica e magnífica de Deus!

Todos os músicos entendem isso? Não sei.

Os clássicos entenderam isso em tempo de agradecer a Deus simultaneamente a cada acorde que criavam ou conseguiam obter de seus instrumentos?

Em alguma fase da vida muitas pessoas são impulsionadas a manter contato com algum instrumento musical, muitos chegam a efetivar esse contato, mas muito poucos ganham fama de virtuose. Tocar um instrumento não é alguma coisa só trabalhada, tem um dom especial nisso tudo.

Então eu não consigo entender como algumas pessoas com um dom tão especificamente divino, como o dom de fazer fluir notas musicais de um instrumento, podem ser vistas apenas como técnicos versáteis na capacidade de tirar sons de um instrumento.

Não é assim!

.O músico é que é um instrumento.O instrumento de Deus responsável pela demonstração do que é a glória do espírito.

E por que? Por que alguns instrumentistas não têm essa percepção, principalmente quando alguns deles envolvem-se definitivamente com drogas?

Registro aqui uma justa e simples homenagem e o desejo de redenção para músicos como: Joe Cocker, Bob Dilan ,George Thorogood ,Keith Richards,Vernon Reid (que formou o grupo Living Colour );

Tony Iommi (fundador do Black Sabath, antiga Earth, Tony Iommi participou da Jethro Tull e tocou também com Led Zepellim, ele teve os dedos decepados por uma máquina e desenvolveu técnica própria para continuar tocando)

Um tributo e uma oração para os que já partiram: Jimmi Hendrix, Jim Morrinson, Raul Seixas, Kurt Cobain etc . No Brasil os grandes músicos não têm culminado suas vidas com overdoses e suicídios (na mesma proporção dos outros países) talvez isso esteja encadeado à formação cristã com o valor da vida intrínseco contido na fé de quase todo o brasileiro.

joycerabassa@hotmail.com

joyce rabassa
Enviado por joyce rabassa em 08/10/2005
Código do texto: T57943