CHAPECÓ

CHAPECÓ

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

De 2010 a 2012, fiz parte de um projeto, chamado Educcare, que visava preparar universitários, cursando os últimos anos de universidade, para a entrada no mundo empresarial, de forma mais serena e mais bem preparados aos desafios que enfrentariam. Esse projeto ocorreu na Universidade Comunitária da Região de Chapecó-UnoChapecó, instituição comunitária da região, localizada na cidade de mesmo nome. Tive então a oportunidade de conhecer um pouco da cidade e dos chapecoenses. Logo chamou-me atenção, a educação dos jovens, suas atitudes e posturas, sua valorização da família, sua vontade de aprender e desenvolver-se, e um profundo gostar de seu lugar. Tive também contato com alguns educadores e coordenadores, que tinham no sangue aquela vontade de ensinar, e aprender ensinando, bem como, lutar para fazer daquela universidade um centro de excelência na área do conhecimento. Tive ainda oportunidade de conhecer algumas pessoas muito especiais pela sua visão de mundo, antenados no progresso, sem esquecer suas raízes. Fiz todo esse preambulo para dizer, que tenho absoluta certeza que essa inominável tragédia ocorrida com a equipe de futebol da Associação Chapecoense de Futebol, que a todos atinge, sem exceções, ficará sempre guardada no íntimo de cada habitante da cidade mas, também não os abaterá, e logo teremos notícias, não essas lamentáveis, mas sim, do reerguimento do Clube através das mãos de seus cidadãos, que honrarão seus princípios e sem esquecer o passado, construirão um novo e ainda mais forte futuro.

Lembro ainda, que no curto espaço de tempo que convivi com essa gente, percebi que poderia ainda ter fé no futuro desta nação.

Força Chapecó!!

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 30/11/2016
Reeditado em 30/11/2016
Código do texto: T5838908
Classificação de conteúdo: seguro