A VERDADE RELATIVA DA VIDA

Tudo na vida tem que ser conquistado, seja para o bem e ou para mal, segundo a relatividade do pensamento humano.

Francisco de Paula Melo Aguiar

A humanidade é perdoada por Deus todos os dias e mesmo assim ela repete tudo outra vez todos os dias, se assim não fosse não seria constituída por criaturas dependentes e carentes de tudo e de todos em qualquer tempo e lugar.

Os pais acertam e/ou eram muito em fazer e em não fazer todos os gostos de seus filhos, inclusive no momento de escolher o tipo de escola onde eles vão ser lapidados e/ou orientados e/ou preparados para enfrentar a concorrência profissional, intelectual e/ou acadêmica. Nunca se deve brincar no momento de educar e instruir a juventude, tudo porque [...] Os vossos filhos não são vossos. São filhos do apelo que a vida faz a si própria. Nascem através de vós mas não de vós. E ainda que estejam convosco, não vos pertencem. Podeis dar-lhes o vosso amor, mas não os vossos pensamentos, porque eles têm os seus próprios pensamentos [...], segundo Khalil Gibran, porque na escola da vida só se salva quem aprende a aprender com professores lapidados de verdade e com compromisso de repassar seus conhecimentos para as gerações futuras. Assim sendo, devemos colocar na lata do lixo a escola que brinca de ensinar e o seus alunos brincam de aprender.

A vida pública é uma caixa de surpresa quando pensamos que temos amigos via as redes sociais e dentro dos próprios laços sanguíneos, consanguíneos, de parentes, de colegas, de vizinhanças, de favores prestados, de amizades construídas ao longo de nossa vida, e bem assim das próprias instituições (igrejas, escolas, partidos políticos, clubes de serviços, etc) pessoas capazes de compreenderem o que é certo e ou errado na hora de escolher o candidato antes de votar para qualquer cargo político no Brasil dos dias atuais, onde tudo está agregado ao toma lá dá cá... A corrupção moral e ética é maior do que o câncer que não aceita aliciamento de qualquer tipo.

Na hora de pedir favor o falso amigo é pobre e carente, faz dó sua humildade, e na hora da ingratidão é rico, livre e prepotente. E diz ainda que não deve favor a desgraça e ou miséria alguma.

Nunca faça favor a ninguém projetando receber recompensa e ou reconhecimento de tal feito no presente e ou no futuro. A convivência humana é sempre cega neste sentido.

Se o funcionalismo representa o Poder Público ( Federal, Estadual e Municipal), em estando o mesmo em greve a população trabalhadora e mantenedora dos pagamentos dos salários altos, médios e baixos fica sem os serviços públicos de primeira necessidade: segurança, educação, saúde, etc., e haja disse me disse em nome da frágil democracia que temos...

Deus é verdade absoluta e o homem é verdade relativa que dependerá sempre do pensamento positivo para estimular os hormônios e reurotransmissores benéficos, como por exemplo: a oxitocina (hormônio do amor, do prazer e do orgasmo); a serotonina (reguladora do humor humano); a dopamina (estimula e incentiva e/ou encoraja o ser humano), assim sendo, um olhar, um pensamento, um sorriso é o suficiente para baixar a pressão e o ser humano se sentir bem. É ilusão pensar em sorte e azar, porque não existem, haja vista que a pessoa considerada sortuda, por analogia é semelhante a parábola de que cobra que não anda não engole sapo, é por isso que o indivíduo considerado sortudo, sai cedo em busca e ou a procura de sua fortuna e/ou de sua galinha dos ovos de ouro.

O ser humano nunca deve acreditar que a sorte sempre lhe acompanha em tudo que faz, como por exemplo, apresenta um projeto pessoal, profissional, político, organizacional, religioso, acadêmico, empresarial, industrial, administrativo, etc. Isso é uma maravilha, um oceano de felicidade e de ilusão, porém, tal projeto não dá em nada, porque o indivíduo que você apresentou e defendeu tal projeto não tem interesse algum pelo mesmo, apenas fica lhe ouvindo... ouvindo para não perder sua relativa amizade e muito menos perder tempo discutindo asneiras, um exemplo disso, é o caso do político profissional em época de eleição promete que vai resolver tudo se for eleito... Promete emprego, remédio, calçamento, iluminação, etc., etc., é parecido com Alice no pais das maravilhas! E isso acontece normalmente, antes, durante e depois das eleições, uma vez que o principio básico está relacionado ao fato de que nada é tão bem nem tão mal quando realmente se pensa antes de agir. O ser otimista sabe mais que ninguém de que nada é mais importante do que aquilo que conquistado com o suor de seu rosto, de seu trabalho e nunca recebido graciosamente através da corrupção e da desgraça da coletividade.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 08/02/2017
Reeditado em 08/02/2017
Código do texto: T5906262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.