Hora de Parar

Hora de Parar

A vida passa rápida e na maioria das vezes nem percebemos que deixamos de executar grandes projetos, porque perdemos tempo de mais com coisas insignificantes. Sem falar que na atualidade encontramos diversas armadilhas que nos leva a diversos erros nessa área. E quando indagamos alguém sobre esse tema; normalmente vem a resposta: “É apenas um passa tempo, para distrair um pouco”.

De maneira que o apostolo Paulo chegou a escrever:

Romanos 13:11

E isso digo, conhecemos o tempo, que já é hora de despertamos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

Quero chamar a sua atenção, e mostra que temo tempo para tudo até tempo de perder tempo; menos tempo para Deus.

Surpreendentemente, o carrasco do século XXI, é um distúrbio chamado Stress. De forma que as pessoas fazem coisas erradas e dizem: “Estou no stress.” E para fugirem dessa situação, viajam, tiram férias, tomam medicações, mudam de opiniões e valores. Mas, dificilmente querem buscar a presença de Deus em uma igreja genuinamente evangélica.

A Bíblia cita:

Salmo 46:1

Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia.

No dia em que a humanidade descobrir que a resposta está em Deus, deixará de perder tempo com o vazio.

Outro exemplo clássico no presente pode ser observado nos sites e aplicativos de relacionamento social com: whatsapp, facebook, instagram, linkedin e outros; quando não são utilizados com sabedoria. Sabendo que muitos críticos que não usam esses aplicativos; mas, são viciados em fofocas, banco de praças e nas esquinas das ruas tecendo comentários sórdidos a respeito do seu semelhante.

Devemos usar todos os meios de comunicações e aplicativos das redes sociais, mas tendo cuidado para que os tais não sufoquem o nosso tempo e a comunhão com o Senhor.

Provérbios 26:17

O que passando, se põe com questão alheia, é como aquele que pega um cão pelas orelhas.

Perdemos muito tempo com as coisas da vida, e não queremos ganhar esse espaço com o reino de Deus.

Mateus 6:33

Disse Jesus: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

O Senhor Deus deve está em primeiro lugar na vida do homem; de forma que Ele tem que ocupar todos os espaços para que o ser humano, não fique ocioso. (Há um ditado popular que diz: Cabeça vazia é oficina do diabo).

O apostolo Pedro escreveu o seguinte.

I Pedro 1:17

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante todo tempo da vossa peregrinação.

Tem pessoas que temem ao juiz, ao promotor de justiça e ao delegado de polícia. Mas, não temem ao Senhor. Devemos amor e respeitar a todas as autoridades construídas; e em primeiro lugar: amar, respeitar e temer a Deus, dedicando e Ele o nosso tempo, porque um dia tudo passará; restando somente a vida eterna. Que seja para salvação em Jesus Cristo, ou a condenação aos infiéis desobedientes ao Senhor.

É hora de parar com o desperdício de tempo e mudar para melhor, buscando as coisas do céu.

II Aos Coríntios 6:2

Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; Eis que aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.

Vou destacar o final do versículo que diz: “Eis que aqui agora o tempo aceitável, Eis aqui agora o dia da salvação”.

Jesus está voltando, então vamos ganhar todo o tempo para que possamos está ao lado Dele por toda a eternidade.

Hebreus 10:37

Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

– Mat 595