A SEGURANÇA NACIONAL está à venda

Ciente dos problemas que a Europa vem enfrentando em função da imigração em massa de muçulmanos – a qual tem sido conduzida, até agora, de modo absolutamente irresponsável e inconsequente –, a primeira-ministra britânica Theresa May havia anunciado ainda no começo do ano que pretende “compensar financeiramente”, isto é, entregar grandes quantias de dinheiro a governos latino-americanos que aceitem, doravante, receber esses imigrantes.

Coincidentemente – ou não –, nesse meio tempo o congresso brasileiro se mobilizou a fim de aprovar uma nova “Lei de Imigração”, projeto de autoria do senador Aloysio Nunes, atual Ministro das Relações Exteriores. Na prática, essa nova lei imigratória facilitaria a entrada e a permanência de todo e qualquer estrangeiro em território nacional, independentemente das intenções ou do background do indivíduo – uma postura no mínimo temerária, tendo-se em vista a crescente ameaça representada pelo terrorismo em nível internacional.

A pergunta que resta é: por quanto nossos congressistas estão se vendendo? Ou, dito de outro modo: nessa negociata escusa, por quanto o Brasil está sendo vendido?