Salve sua Vida

Salve sua vida!

Norte, sul, leste, oeste, o que mais? Atmosfera, litosfera, mesozóica, flores, frutos, fotossíntese, rocha, montanha, lago, lagoa... E ainda são tantos componentes desse tal de meio ambiente que levaria alguns dias para citar todos com clareza.

É basicamente o mundo à nossa volta, como uma ilha: uma porção de seres humanos cercados de meio ambiente por todos os lados. Mas o presente caso é que não é tão básico assim, e nem se trata de caso tão presente, é algo que o tempo já leva consigo há bastante tempo. Caso contraditório, e como se situa essa situação? A destruição em maior parte é por arte nossa, mas a natureza parece sofrer dos mesmos problemas emocionais dos seres humanos. Algo de espírito completamente instável. Vejamos:

O mundo começou do nadam talvez pela teoria criacionista, mas minha análise é pela teoria evolucionista. Na era glacial, e de repente, começa o aquecimento global, devastando as raças, extinguindo as espécies. O ser humano ainda não existia, a culpa não foi nossa. E sim do próprio meio ambiente. E não foi qualquer mudança, foi uma grande revolução. O meio ambiente daquela época, ancestral do atual, devia estar passando por uma grave crise, e prepotente, porém consciente, descontou tudo em si mesmo, ocasionando o episódio mal relatado a pouco mais, passou, tudo passou. Anos, muitos anos após, na era dos dinossauros, onde o ser humano também ainda não existia, outra grande revolução aconteceu. Tudo estava tranqüilo, calmo, e um enorme meteoro, novamente de súbito, devastou a face da terra. Outra vez levando todas as raças, não deixando rastros. A culpa foi de quem? Do meio ambiente, que passando por uma grande crise, desta vez mais violenta do que a de seu antepassado, pois a coisa foi muito rápida. Estaria o meio ambiente descontando nas antigas raças tudo que he aconteceria hoje? Penso que sim, ele previu o futuro. Aconteceu no exato momento em que ele descobriu o que lhe aconteceria nos dias atuais. Podemos concluir assim então, que o meio ambiente tem sentimentos. Voltando ao relato, após surgiu o ser humano, e a tal da degradação do meio ambiente continua, parecemos expirar a fúria dos antigos acontecimentos, e estamos fazendo o mesmo, porém ( que bom ) em velocidade deveras reduzida. E as conseqüências não serão as vidas dos que não se importam, mas sim a de todos. Lembre-se! Ou melhor, não esqueça! Que o meio ambiente tem sentimentos, a prova disso é tudo que ele já fez. Procure não ferir estes sentimentos. Preserve essa vida, resgate a sua própria!

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 08/08/2007
Código do texto: T598059