EU VOLTEI. AGORA PRÁ FICAR....

Há exatos cinco meses eu dei uma parada. Deixei de escrever neste nosso querido recanto. Escrever é uma das atividades mais prazerosas que pratico. Tenho outras atividades prazerosas, é claro...

Mas tive um semestre agitadíssimo, que culminou com uma intervenção cirúrgica à qual me submeti, e já estou há mais de um mês fora de combate.

Além de tudo isso, esta minha máquina deu pane total, foi para um técnico amigo meu, ao qual eu disse ...”não tem pressa”... e ele levou o comentário ao pé da letra.

Pois bem: neste aniversário de 5 meses, é a primeira vez que sento novamente à frente desta maravilha eletrônica. E não resisti, e já estou aqui catando milho, e tentando me comunicar com meus leitores.

Confesso que para mim sempre é um prazer escrever. E mais prazeroso ainda é receber comentários, críticas, saber enfim que alguém lê o que escrevo, mesmo que não seja lá grande coisa.

Mas nestes longos dias de convalescença, tenho lido bastante. Muita Bíblia, muito romance, muito livro de direito, um Gabriel Garcia Marques “Memória de minhas putas tristes” (presente de meu grande amigo Dr.Carlos Lange), jornais aos montes, Espiritismo Kardecista, etc. e tal. Mas todos os dias eu me imaginava aqui escrevendo neste Recanto das Letras.

Muito melhor que assistir televisão. Mas falando em televisão, tenho visto a TV Senado. É de chorar em japonês. Eles tem um Presidente que está sendo acusado de uma pá de coisas escusas, a galera pede que ele se licencie, e ele nem “tchuns”. Não tá nem aí. Vendo aquelas sessões, a gente fica com a nítida impressão que todo mundo lá (os engravatados) têm alguma culpa no cartório, porque entre aquelas “vossa excia” – “pela ordem” – “meus respeitos” as acusações parecem ser muito suaves, muito compadrescas, como diria minha avó. Vendo televisão todos os dias, também vi aquele acidente de avião “trocentas” vezes, e em todos os canais, incluindo os americanos, espanhóis, portugueses, italianos, alemães, etc.Acho que o mundo descobriu que além de bananas, também temos aeroportos. Mas sobre isso, nós vamos escrever nos próximos dias.

Matogrosso
Enviado por Matogrosso em 09/08/2007
Código do texto: T600165