"CAIXÃO NÃO TEM GAVETAS"

Enquanto matéria não somos nada, todavia nem tudo fica perdido, pois destituída do Espírito que revestiu retorna à origem se agregando aos elementos que a constituiu. "Do pó vieste e ao pó retornará"!.

A metáfora do viajante e sua bagagem é muito sugestiva para ilustrar este pensamento.Quando planejamos uma viagem procuramos levar, após o cálculo de tempo de duração e permanência somente o mínimo necessário para a nossa subsistência mais básica e tb para não comprometer o nosso transporte pelo excesso de bagagem.

É desta forma que procuro interpretar e observar a vida.

Enquanto encarnado preparo minha bagagem para uma outra viagem; esta agora rumo ao desconhecido (inconsciente).

Títulos, posses, posição social, poder, vaidade, orgulho e egoismo(porta larga) que alimentam o "ego", não terão espaços no rol de pertences que seguirão dando-me sustentação neste retorno ao meu verdadeiro destino.

Fico imaginando a situação do Espírito desencarnado que carrega e conserva consigo as sensações que todas estas circunstâncias proporcionam de bem estar passageiro?!.

Já dizia o velho ditado: "Caixão não tem gavetas". Portanto penso que o meu passaporte será autenticado pela minha consciência tranquila em ter tentado fazer sempre o mais aproximado possível do razoável.

Néo Costa
Enviado por Néo Costa em 30/08/2017
Código do texto: T6099753
Classificação de conteúdo: seguro