O Mundo em que vivemos

Vivemos num mundo conturbado, onde "normal" é todo aquele que tem hábitos viciantes ou condutas inapropriadas. "Anormais" são os que se preocupam com a saúde, com os valores sociais, com o ambiente, com o planeta....

A alma do ser humano está doente, assistimos impávidos e serenos ao exterminio diário de inocentes, á fome atroz que chacina uma criança a cada 2 segundos, á matança dos animais para vários fins: comida, peles, perfumes, testes, jogos lúdicos; á destruição das florestas, á poluição da água e do ar....

Será que os pais verdadeiramente amam os seus filhos? Será que não compreendem que ao não lutarem por melhores condições para todos ou mesmo a poluir o planeta, estão a destruir o futuro dos seus filhos e netos?

Como podemos fechar os olhos, tapar os ouvidos, cruzar os braços e assistir a tanta indignidade a cada momento?

Ás vezes achámos que não podemos fazer nada, mas cada semente encerra em si o fruto da mudança e o pouco que cada um faz contribui para o todo. O imenso mar é composto por milhões e milhões de gotas de água, a areia do deserto é constituida por milhões e milhões de pequenos grãos. Nós somos parte integrante de uma Humanidade que precisa de ser salva de si mesma e que começa com a consciência de cada um.

Vamos despertar! Temos o mundo nas nossas mãos e o que construirmos hoje, agora, neste instante nas nossas mentes é o que vamos legar para o futuro.

Que futuro queremos????? Esta é a lei da atracção: o que desejarmos é o que vamos receber.

Desejem muito e bom para todos. Assim eu também vos desejo toda a abundância, amor, alegria, saúde, paz e felicidade.

IsabelCosta
Enviado por IsabelCosta em 20/08/2007
Reeditado em 20/08/2007
Código do texto: T616108