Otimismo

Segundo o filme ‘’O segredo’’, nós atraímos aquilo que transmitimos, a famosa ‘’Lei da Atração’’, mas parece que muita gente ainda não pensa assim. As previsões de astrólogos para o futuro, dizem que o mundo vai acabar, que a água vai sumir do planeta e que tragédias e escândalos na política ainda vão acontecer muito.

Brasileiros até tentam ser otimistas em suas vidas, seguem lutando e procurando, incansavelmente, um lugar no mercado de trabalho. Tentam se incluir na sociedade, ou seja, aventuram-se em uma barca que, às vezes, não tem volta, pois muitas afundam pelo caminho, levando-os para o lado do crime, drogas e violência.

O otimismo é o que eleva a auto-estima, o ego, é o que faz muita gente acordar todo dia de manhã, e mesmo convivendo com tanta coisa errada, partir para o trabalho com sede de mais, com vontade de evoluir, em busca do seu lugar ao sol.

Enquanto uns se sentem fracassados, outros estão correndo atrás de seus sonhos, buscando seus objetivos e ideais, tentando, errando e aprendendo, só assim, algo apresenta uma mudança.

E governantes devem rever sua maneira de pensar. Em vez de executar projetos de combate a fome, a violência e ao tráfico de drogas, apenas por fazer, porque prometeu em sua campanha eleitoral ou porque está sendo cobrado por seus superiores, devem ter pensamento positivo e fé naquilo que acreditam.