Sobre a vida

A felicidade e o sofrimento caminham juntas. As pessoas que sofreram reconhecem o sentido pleno da palavra equilíbrio e felicidade.

Na vida nao temos controle dos acontecimentos. A dor, a perda, o medo os obstáculos são pertinentes ao ser humano. O único jeito é seguir em frente.

Todos os acontecimentos podemos usar como aprendizagem seja ele bom o ruim. Aprender o significado da palavra equilíbrio. E não é fácil. Buscar os recursos internos para passar com tranquilidade e vencer cada dia os desafios.

Diante do obstáculos da vida aprendi a ser pragmática. É necessário racionalizar. Razão e emoção caminham juntas. Redescobrir um propósito de vida, respeitar as limitações e alegrar-se com cada instante.

O grande desafio de todos nós é salvar a própria vida. Pessoas muito suscetíveis aos fatores externos possuem mais dificuldade de se ajudar e ajudar aos outros. É preciso atitude e disciplina para viver com saúde. O poder de regeneração existe dentro de nós. Contudo precisamos de profissionais especializados para ajudar no processo de cura do corpo e da alma.

Dizia o poeta “ cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é” todos nós agimos diferentemente na hora de superar a dor. E assim fizemos diversas alianças, com a fé, com pessoas próximas e principalmente com nosso interior.

Para superar a doença, as perdas os obstáculos é preciso ser resilente. Ter autocontrole, equilíbrio. Pessoa que se superam não desistem de lutar ou melhor de buscar recursos para viver melhor. Com fé em Deus e nos anjos precisamos seguir em frente reinventando a vida.

Redescobrir viver o momento presente depende de cada um de nós. Na maturidade ou “ outono da vida” é hora criar uma atmosfera de tranquilidade e propósitos de alegrias. Na maturidade nao necessitamos de provar nada a ninguém. Queremos construir aquilo que é positivo sem pretensão nenhuma.

Sinto-me nascido a cada momento . Para a eterna novidade do mundo...

Fernando Pessoa

Iara Maria
Enviado por Iara Maria em 13/01/2018
Código do texto: T6225074
Classificação de conteúdo: seguro