O preconceito de Gusttavo Lima com os solteiros

Quer saber quais são os preconceitos de uma pessoa? Dê um tapa na cara dela. Ou espere o momento dela ser agredida. Acompanhe com atenção a reação: ela vomitará em forma de pejorativos todos os preconceitos contra o agressor, mesmo aqueles que nunca expressou a ninguém.

Recentemente, uma internauta dirigiu palavras a Gusttavo, inclusive tachando-o de "brega". Mostrou assim, com esta classificação e julgamento o preconceito dela a determinado estilo de música ou comportamento.

Ofendido, Lima, por sua vez, atacou-a, dizendo que ela "ficaria para tia". Revelou, deste modo este preconceito dele contra as pessoas que não se casaram, seja por acaso ou opção. Todas as pessoas que "curtiram" o comentário ou escreveram mensagens favoráveis à postura dele compartilham do mesmo preconceito.

É incrível como ainda sobrevive este pensamento sem cabimento de que se casar é uma obrigação, ou mesmo uma solução, algo que certamente trará a felicidade às pessoas. Quem observa com atenção a vida de diversos casais, sabe que nem sempre isso é verdade.

A você que acompanhou o incidente, deixo a dica: faça diferente destas duas pessoas preconceituosas. Aprenda a aceitar mais, tolerar mais e viver com as diferenças. E torça para as pessoas serem felizes com suas escolhas.

José Antônio Dias
Enviado por José Antônio Dias em 20/01/2018
Código do texto: T6231220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.