Maus tratos a um animal em Alfenas MG

MULHER É CONDENADA POR MAUS TRATOS A UM ANIMAL....

O caso foi registrado na sexta-feira (19), após uma denúncia da ONG Associação Alfenense dos Direitos dos Animais chegar até a Guarda Civil Municipal (GCM). A Polícia Civil, com o apoio da GCM, foi ao local, no Jardim Boa Esperança, e constatou as condições inapropriadas em que o cão era mantido.

O animal foi encontrado desnutrido em um pequeno espaço fechado no quintal da casa. Um vídeo, gravado pelo GM Moraes, subcoordenador da GCM e que estava de folga, mostra a condição degradante. O cão já bastante magro mostra sua personalidade dócil com a presença dos policiais. De acordo com a Polícia Civil, as fezes estavam espalhadas pelo local, indicando que não era feita limpeza frequente do local.

Segundo a denúncia, a mulher, identificada como Valdenise, estaria deixando o animal sem alimentação e água, em retaliação ao término do relacionamento com seu ex-companheiro. A Polícia Civil informou que constatou a veracidade da denúncia.

A mulher alegou em sua versão que o animal estava doente pois estava sentindo falta de seu ex-esposo. Ela foi conduzida para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil onde foi autuada pelo crime previsto no artigo 32 da Lei n˚ 9.605, que prevê pena de reclusão de três meses até um ano.

A ação da Polícia Civil e da GCM foi acompanhada por um veterinário da Prefeitura de Alfenas, que recolheu o animal. O cão permanecerá sob a responsabilidade da Prefeitura de Alfenas para recuperação das condições de saúde e posterior encaminhamento para doação.

Há 11 dias um outro caso de maus-tratos a animais foi registrado em Alfenas. Três cães foram recolhidos de uma casa após vizinhos denunciarem agressões aos animais. Um vídeo chegou a ser gravado mostrando o momento da agressão a um dos cães.

Nota do divulgador:- Que culpa tem o cão... se o dono se separou da esposa, porque o mesmo também não levou o cão??? Acho que devia pagar a pensão alimentícia do cão!!!! kkkkkkkkkkkk