A MISERICÓRDIA DE DEUS É MAIOR

A aridez espiritual é uma erva daninha que grassa pelo coração, pela mente, pela alma da gente. Ataca-nos silenciosamente, independente de nossa vontade e só a percebemos quando os sintomas tornam-se claros no nosso jeito de agir, de pensar e, principalmente, de rezar.

De repente, a nossa facilidade de entrarmos em sintonia com Deus torna-se difícil, e por mais que tentemos concentrar-nos na oração, mil outros pensamentos emergem involuntariamente e interrompem a perfeita comunhão com Deus - é a aridez espiritual!

O nosso desejo pronto de solidariedade, de ajuda, de partilha, esbarra numa vontade morna que, às vezes, faz-nos até desistir da intenção - é a aridez espiritual!

Às vezes, sentimo-nos abandonados por Deus, impotentes nos nossos pedidos, desprotegidos no caminho da missão, como se andássemos sozinhos, sem saber por onde ir - é a aridez espiritual!

De repente, temos a sensação de que a nossa confissão não foi bem feita e vem-nos o receio de comungar indignamente - é a aridez espiritual!

O que nos conforta e faz-nos lutar por desembaraçarmos de tal mal é saber que também os santos atravessaram e atravessam o deserto espiritual, mas que é nesse deserto que se encontra o "oásis" da graça divina, onde renovamos nossas forças, onde saciamos nossa sede com a água do Espírito Santo, onde a Misericórdia nos envolve, nos devolve a calidez da fé e nos diz que os problemas, as angústias, as vicissitudes da vida é que nos aprisionam e nos fazem viver a aridez, a secura espiritual!

Bendita Misericórdia Divina! E com a nossa fé revigorada, nossa vontade aquecida, nossa oração acolhida, sentimo-nos abastecidos para seguir a viagem que nos leva ao Infinito, aos braços do Pai! Seja qual for a nossa condução de viagem, ao passarmos pelo "Túnel da Misericórdia", somos inundados de toda bênção, de toda graça, de toda piedade divinas! E ao sairmos dele, tudo é novo para nós! Se formos enlaçados novamente pela aridez espiritual, atravessaremos o deserto com coragem e força do Espírito Santo e Sua luz nos guiará ao "oásis divino", onde coração, mente, alma e espírito se renovarão e nos farão fortes e conscientes no enfrentamento às agruras da vida! E que jamais nos esqueçamos de que a Misericórdia de Deus é fonte de alegria, serenidade e paz, conforme nos diz o Papa Francisco, e que é sempre maior que qualquer pecado, que qualquer tepidez da fé.

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 22/01/2018
Código do texto: T6232959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.