Seguindo em frente

Em algum momento da nossa vida, deixamos alguém ir ou ficar e vamos nós. Sempre tem quem é lembrado após a insistência da saudade,

Mas, continuamente estamos em movimento e encontramos novas pessoas, em novos cenários, quase nunca paramos para juntar os velhos conhecidos, estamos sempre nos conectando, criando novos caminhos e com eles novas amizades, novos grupos e novas ideias.

É muito legal isso, estar em movimento, o caminho é muito interessante, pois se olharmos a dez, quinze anos atrás, se procurarmos os colegas que estávamos super afinados e se fosse fazer uma reflexão desses quinze anos atrás, se forçarmos a memoria e tentarmos lembrar a roupa que usávamos e as musicas que curtíamos e os amigos que compartilhávamos. Muitos não estão por aqui ou por ali, as pessoas tem em comum uma época, um momento e depois somos impulsionados a novos horizontes, por que precisamos conhecer novos campos, seja para trabalhar, seja para casar, para amar, estamos em movimento, graças a Deus.

Por que se tiver que ficar no mesmo lugar por falta de estimulo, coragem ou por conformismo, ficaremos a deriva num mar de possibilidades.

Morreremos em vida, deixaremos de nos renovar, de nos colorir de ser quem poderíamos ser por falta de tentar.

Mesmo assim os outros irão seguir seu rumo, eles continuarão para conquistar seu espaço, sua família, seu emprego, seu sonho, sua vida.

É justo pensar naqueles que de uma forma ou de outra cruzaram nossos caminhos e conosco compartilharam uma fase, uma historia ou só uma risada em um único momento e esse momento foi e é importante na nossa historia de vida.

Agradeço a todos que de um jeito ou de outro cruzaram por mim em algum momento, em um curso, uma esquina, um ponto de ônibus e mesmo que só nos olhamos, já lhe agradeço.

A vida é uma profusão de cores, de som e de pessoas e tudo se junta e se separa, chega e vai cada segundo é um momento e um instante às vezes é uma eternidade. Quero dizer que vale a pena seguir um sonho, quero dizer que tem que procurar a própria historia, fazer a própria historia no mundo com o mundo, comigo e com você. Em cada instante, cada esquina, em cada musica, em cada sonho há uma oportunidade sua viva ela.

Psicólogo Mario Souza