CHEGA DE MENTIRA – Março De 2018

Em uma conversa em grupo cada um contava animadamente sobre seus relacionamentos amorosos, uns contavam suas aventuras sexuais como se fosse um guerreiro voltando da mais vitoriosa batalha. Outro já contava suas vantagens como marido, esposa e as conquistas. Houve um silencio dentro da minha mente e eu comecei a juntar as peças aos poucos.

Quando o grupo começou a desfazer fomos ficando em poucos e até que ficamos em apenas duas pessoas. Eu fiquei esperando a última sair e eu iria pra casa com minhas frustrações. Fiquei ali ouvindo a última história me sentindo um fracasso em pessoa. Até que veio uma respiração profunda e um surto de palavras sem vírgula nem pontos.

- Você acredita em tudo que ouviu? Não tenho que acreditar...

- Porque mentimos tanto a nós mesmos? Nenhum de nós aqui admitimos que fracassamos pra não admitir que somos como os outros.

Eu não admito que não trato o marido ou esposa como deveria, porque se assim o fizer eu vou dizer que não dou conta de mim mesmo, quem dirá do outro. Não admito que não saio com meu marido ou esposa porque não os amo e só de pensar em ficar a sós já me deixa em pânico e sem assunto.

Porque não damos conta de falar a verdade pra quem dividimos a conta, as prestações e a vida?

Dentre esses um disse que não amava o filho que vai nascer porque ele está dentro da esposa e ele não suporta mais nem ouvir a voz da mesma. Mas está ali há anos juntos e não planeja sair e deixar o outro livre para ser feliz em sua própria vida. Admitir que o casamento acabou é um fracasso que não assumo. Vou viver de aparência, mas estarei casado. Isso não chama casamento. Mas damos o nome que nos convém para manter a mentira em verdade.

A que se sentia a gostosa da turma não se aceita como é. Não se acha a gostosa como fala, se sente a gorda, mesmo não sendo, e se fosse não mudaria o ser gostosa ou não. Mas mente a si mesma saindo com quem quer que seja para manter a fama de a irresistível. Terapia ajudaria a colocar as coisas no seu devido lugar e aprenderia a ter um relacionamento saudável e comprometido. Poderia comer com agente o doce de sábado sem medo, porque fica cheirando o mesmo e não come com medo de não ser mais gostosa. E se come corre pra vomitar, e acha que nos engana.

O pegador só nos faz rir com suas historias, mas é solitário porque ainda não aprendeu a se entregar. Por medo de amar e sofrer, como se o amor causasse sofrimento. Jesus disse que o amor não trás dor. E é verdade. Se nos faz sofrer não é amor é hora de mudança.

Eu aprendi a duras penas que nada é melhor na vida e mais libertador que ser sincero consigo mesmo. Falar a verdade pra si. Se fracassei admitir e levantar sacudir a poeira e recomeçar.

Algo que me deixa livre é poder brincar, assim também venho aprendendo que nem todos ao meu redor dão conta de ouvir uma piada ruim e nem uma musica pra cada assunto. Mesmo que esse outro seja meu próprio filho. Porque haja paciência com uma pessoa assim.

Mas posso escolher entre todos o que dão conta e brincar com esses. E se o relacionamento for de amor e a outra pessoa não dar conta é hora de sair fora e recomeçar.

Falar a verdade a sí mesmo também nos ensina a ser sinceros, mas não ridículos e chatos. Não é sair ofendendo as pessoas com nosso veneno com a desculpa de que sou sincero demais. Estamos falando aqui de equilíbrio emocional.

Adoro olhar nos olhos de quem amo. Amo observar cada gesto e tenho prazer em ler cada um deles, mas não são todos que aceitam isso, então hoje não aceito qualquer companhia, quero alguém que consiga comigo levar a vida mais leve e sorri dizendo o que olha agora? E me deixa sem graça, vermelha, mas livre porque não é implicância.

Chega de mentir que perdoou e joga na mesa sempre que possível à dor que ainda senti. Chega de mentir que ama, quando a vontade é ver a pessoa pelas costas. Chega de sermos grossos um com outro porque a companhia já é pesada, mas não tem coragem de ficar só até reencontrar um amor.

Para terminarmos esse assunto chega de má resposta quando o queremos mesmo e sair de perto. Hoje li um folder de uma psicóloga que guardei e ela disse: fale F... Mais na vida. Então vamos ser mais verdadeiros conosco e seremos mais leves. Amaremos comprazer e teremos um coração saudável e quem sabe até menos câncer em....

Leticia Carrijo

leticiacarrijo81@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 17/03/2018
Código do texto: T6283057
Classificação de conteúdo: seguro