QUANDO UM OLHAR FALA

Eu via as fotos das bodas de um casal muito conhecido no meio evangélico e acredito que de toda sociedade brasileira. O casal de bispos Sonia Hernandes e o esposo. Eles estavam dançando uma valsa e o olhar dos dois me chamou atenção e fiquei uns segundos ali olhando e pensando. Não precisa dizer uma palavra sequer da foto, ela fala por si só. Os olhares nos mostrava que mesmo os dois tendo passado por tantas turbulências em suas vidas, onde foram privados até da liberdade, acusações de todos os lados continuaram de mãos juntas na caminhada.

Sempre que ver uma foto dos dois, principalmente a tirada sem poses verá os dois unidos pelo olhar ou pelas mãos, não estou aqui dizendo que ele não tem conflitos pessoais, não é essa questão. O que me chamou atenção nessa pesquisa fotográfica é como os olhares se encontram e nos transmite algo que procuramos tanto.

Todos nós passamos a vida à procura de um olhar que ao encontrar com o nosso faça toda diferença, que ao se cruzarem nos responda todas as interrogações de uma vida. Mas uma pergunta fica ao encontrarmos esse olhar. Ele será alimentado todos os dias? Sempre ter o mesmo olhar quando a vontade é de sair correndo e nunca mais voltar?

Para manter um olhar de confiança e de cumplicidade é necessário deixá-lo todos os dias alimentado. Não em más respostas, não em acusações desnecessárias ou em respostas rápidas e sem analise.

Pastor Marcio Valadão costuma dizer que amar é uma escolha diária. O olhar apaixonado e de cumplicidade também é uma escolha. Esse olhar não elimina meus olhar de realidade, não elimina a verdade da vida a dois. Mas ele te leva além das circunstâncias. É uma visão de amor e de admiração. Onde o que o outro fala e expressa me interessa.

Ao mostrar as fotos uma pessoa ela me disse assim: são recém-casados. Eu respondi que não, muito pelo contrário. São velhos de casados e de vida de luta a dois. Não é o tempo que nos tira esse olhar, mas é nossa visão um do outro e o que alimentamos diariamente nosso coração.

Não perca tempo olhando outras pessoas a sua volta, volte seu olhar para aquele ou aquela que um dia respondeu todas as suas perguntas em apenas um olhar. Reveja seus conceitos de quem você tanto ama e renove sua visão e seu olhar.

Jamais deixe morrer essa paixão nos olhos, aquele olhar profundo que está sempre a procura do melhor do outro. E quando for olhado dentro dos olhos não responda grosseiramente o que a pessoa quer, mas olhe de volta e responda com carinho que você ainda está ali para retribuir cada olhar e cada pergunta.

Curta cada ano juntos como se único fosse, pois de verdade o é. O amanha não nos pertence... Não deixe para amanhã o olhar que você pode dar hoje.

Leticia Carrijo

leticiacarrijo81@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 23/03/2018
Reeditado em 24/03/2018
Código do texto: T6288375
Classificação de conteúdo: seguro