O vício pelas redes sociais está nos tornando "anti-sociais"

O perigo da modernidade: O mundo moderno, cada vez mais competitivo, está fazendo as pessoas se tornarem robóticas e alienadas, vazias e sem tempo para nada, sem tempo até para elas mesmas. Com isso, muitos vivem um isolamento cada vez maior, presas em um mundo virtual e particular que elas criam dentro de si mesmas, é fato constatar que as pessoas não olham para mais nada além das telas do seus celulares, computadores e tablets.

Na sociedade, o individualismo chegou a um ponto tão crítico que muitos não olham para o rosto das pessoas ao falar com elas.

Fale mais olhando diretamente no rosto das pessoas, não é apenas uma questão de educação, mas de identificação e dar atenção, mostrar que você "estar presente" vivendo e concentrado naquele momento. Que aquela pessoa, assim como às demais com quem você conversa está recebendo um pouco daquilo que você melhor dispõem, seu tempo. Então, seja você, esteja presente, fale olhando nos olhos do outro, deixa o celular de lado no silencioso. Se "desconecte" para o mundo virtual e viva mais o momento presente, quando estiver em companhia seja agradável e autêntico (a). Seja natural, não artificial. Esqueça o celular, e viva o momento.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 04/04/2018
Reeditado em 10/04/2018
Código do texto: T6299142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.