Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Golpe Visceral no Estado Democrático Brasileiro

    Os fatos que se vêm hoje em nosso país , golpeia visceralmente o estado democrático brasileiro.
   São milhões de esperanças que foram vencidas pelo "medo" propagado por uma grande dama da cultura brasileira ( protagonista do filme Central do Brasil) , que antevia esse caos .
  Eu , que nunca fui partidário , fiz campanha , entoei o hino "Lula lá nasce uma estrela " , estrela cadente .
  O povo desconfiava das práticas criminosas  em outros partidos , mas deste  que tinha como bandeira a moralidade , a ética , a transparência  e a participação popular e que esperou vinte e cinco anos por esta gestação ! Abortar covardemente este fruto , ninguém  esperava, a esperança foi vencida  pela traição !
   "Nós temos cara de palhaço" já dizia o saudoso poeta, assim como o  ex-presidente, a nossa Presidenta nada viu, não sabe de nada e o que é pior, milhões de nós, ainda acreditamos nela. Não sei se ela deveria  sofrer impeachement por omissão ou renunciar por incomPeTência. Se cabe uma nova eleição dentro da atual norma democrática, vamos à ELA ! O que não suportamos mais  é um país com milhões de chefes de famílias recebendo um dos piores salário do planeta, que não dar sequer para garantir um direito social básico de sua família e, ainda ter que conviver com uma classe altamente favorecida que fazem da pátria mãe gentil, MÃE SERVIL. Ah! Como prova cabal de minha indignação, faço saber à esses políticos mercenários que infestam nossa Nação : esse carnaval da democracia, terá como desfecho o caos civil e a violência generalizada.

Faz-se mister extirpar o câncer da corrupção entranhado visceralmente no sistema administrativo e político vigente em todas as instâncias do poder.
Não basta mudar o representante da nação se não houver um esforço coletivo de toda a sociedade civil organizada em prol de reformas urgentes e profundas, a começar pelo famigerado e aviltante sistema  político, com todas as suas inesgotáveis e insaciáveis promiscuidades em legislar em causa própria.
A Continuar assim...o caos triunfará, pois há uma gestação autoritária se fazendo na obscuridade pronta a ouvir o clamor dos incautos.
MARCO A BARBOSA
Enviado por MARCO A BARBOSA em 31/08/2007
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T632480
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
MARCO A BARBOSA
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 52 anos
1527 textos (71676 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 20:55)
MARCO A BARBOSA