Um amor para recordar

Você foi meu primeiro amor, verdadeiro, recíproco, Intenso como nunca antes. Mas, como todos os amores imperfeitos você se foi quando o mundo estava prestes a desmoronar sobre mim. E de fato eu desmoronei.

Sua partida deixou um vazio dentro de mim.

Vazio este que agora posso preencher com um novo eu, mais maduro, resiliente, audacioso e persistente. Sim, eu sou grato e sempre serei pelo seu breve, mas, amor transformador.

Naquela noite em que você me disse adeus, sozinho no meu quarto, entre lágrimas que escorriam pelo meu rosto sem o meu consentir, era como se eu tivesse perdido meu chão.

Foi inevitável, te perder assim. Eu não podia te obrigar a ficar comigo no barco e encarar as tempestades. Eu sei era demais pra você suportar.

A dor de perder você era tamanha que por te amar demais cometi o delírio de forjar a minha própria morte, te causando dor também. Imaturidade de alguém que nunca soube lidar com despedidas.

É difícil ver uma borboleta tão linda pousar no seu jardim, e ter que deixa-la voar para bem longe.

Após meses insistindo em salvar esse amor, e trazer de volta o sorriso bobo que estampava meu rosto todos os dias por onde eu andava.

Me operei sem anestesia, naquela noite em que você me deixou. Tudo me doía, sangrava. Te retirei de mim, e isso vai muito além de todas as minhas meras poesias.

Isso não significa que não te amo mais. O meu amor por você continua vivo em nossas recordações que guardarei com carinho, grato por um dia ter tido a honra de ter tido um verdadeiro amor, bom bonito e recíproco.

Oh minha querida, mesmo que o seu amor por mim tenha acabado. Minhas melhores canções serão para ti. E mesmo que elas não cheguem a tocar em primeiro lugar nas rádios, estarei feliz por simplesmente ter feito da nossa história de amor, poesia !

Amar também é aprender a deixar ir ! É silenciar o coração que teimoso quer insistir em não aceitar quando um grande amor chega ao fim.

E aquele sorriso bobo, ainda estampará o meu rosto por onde eu for, declamarei ao mundo a poesia do nosso breve mas, transcendental amor.

Acho que nessa vida esse amor não tenha sido feito para durar, talvez seja mesmo apenas, um amor para recordar.

Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 06/05/2018
Reeditado em 12/07/2019
Código do texto: T6328386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.