Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MUDANÇA DE HÁBITOS

                       MUDANÇA DE HÁBITOS

Fizeram um filme com esse título e a protagonista teve que se ocultar num convento, vestida de freira, para fugir aos assassinos que a queriam eliminar para não testemunhar contra eles.
Se isso foi idealizado por alguém  e levado às telas daquela maneira, a realidade dessas mudanças de hábitos é bem outra.
Outrora a mulher se revestia de maneira global e aos poucos a mudança de hábito foi se operando e aquela blusa, que cobria desde o pescoço até abaixo da cintura, foi se  encolhendo, de um lado, na parte de baixo, deixando até o umbigo à mostra e de outro, o decote, cada vez mais ousado, quase se tornando um top-less, deixando o seio quase todo a mostra, ostensivamente.
O vestido e a saia, da cintura para baixo, cederam lugar às bermudas e às calças compridas e a nudez chegou à virilha e, pelo que se vê, breve chegará provocantemente às partes mais intimas.
O homem, fugindo de ser o Adão deixando o Paraíso, isto é, desnudando-se, se veste igualmente há séculos, abolindo alguns expletivos como a gravata e o paletó, e porque não dizer a cobertura de um chapéu, enquanto que a mulher vai se despindo e se tornando objeto comercial nas publicidades de lingeries (calcinhas e soutiens) , sabonetes, protetores menstruais, e se mostrando totalmente nuas nas revistas, como a Play Boy e vai por aí afora
Recordo-me quando a mulher era mais pudica, ocultando seu corpo  feminino com muita decência e a gente sentia sensações libidinosas ao ver um simples tornozelo, depois uma perna, depois um joelho, depois uma coxa, hoje...
Quanta sensação ao se ver, mesmo sobre a roupa, um busto bem empinado, ereto, durinho, cujos mamilos em formato de bico de mamadeira, eram pujantes. Hoje também o são, inda mais se apresentando como estão, seminus...
 Será que vamos aos tempos em que, nos lugares quentes, como Ribeirão Preto e outros locais e cidades, a roupa será desprezada? O pior de tudo isso é que existem homens que nem notam essa mudança de hábitos.
Sem dúvida alguma, em ambos os casos, existem raras e honrosas exceções. Pense nisso, pense agora.


Antonio Luiz Cabral – Ribeirão Preto 24/09/2006 – alacalado@hotmail.com.
calado
Enviado por calado em 01/09/2007
Código do texto: T633470

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
calado
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil
15 textos (1407 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 14:40)
calado