A OITAVA TROMBETA

Falar em oitava trombeta pode parecer estranho mas decidi por utilizá-lo como título tendo em vista que se usasse sétima trombeta, final dos tempos ou apocalipse, não chamaria a atenção de ninguém.

Minha preocupação em chamar a atenção é devido à premente necessidade de estarmos atentos aos sinais dos tempos.

A TV Record anuncia uma série intitulada “Fim dos tempos” que tratará das ameaças à existência do homem na Terra.

A revista SuperInteressante de outubro de 2005 , traz como matéria de capa “O fim do mundo começou” , e trata das enchentes, epidemias, furações e afirma que, para os cientistas — e não mais só para os religiosos — o apocalipse já começou, tendo em vista que o planeta entrou em colapso e que existe uma conspiração para esconder isso de nós .

E foi nesse clima apocalíptico que acabei de ler “ A sétima trombeta do apocalipse : a volta de Jesus “ , de Jan Val Ellam : um livro que prevê, diante de tudo que tem acontecido, que está chegado o momento em que a Terra se religará à convivência cósmica , com as demais moradas siderais, em especial os Nefilim.

O autor vê em Apocalipse 18 , 1-8 , a descrição de João do que recentemente ocorreu na cidade de Nova York, quando da queda das torres do World Trade Center, inclusive o registro do lamento e da solidariedade dos demais líderes mundiais diante da referida queda repentina das torres em Apocalipse 18 , 9 – 10 , registrando que o apóstolo transforma a queda em importante marco profético que aponta para o fato de a nave do Senhor, na qual ele se deslocará para a Terra, nessa altura dos fatos, já se encontrar “pronta” , como pode ser observado nos versículos que se seguem ao capítulo 19 : João , o apóstolo-evangelista, na sua visão profética, estranhamente pareceu não ter dado importância a outros grandes eventos que estavam ocorrendo após a queda das torres e das guerras no Afeganistão e no Iraque, pois, para João, esses seriam os últimos fatos a ocorrerem imediatamente antes do toque da sétima trombeta que implica a chegada de Jesus e de sua comitiva celestial.

Jan Val Ellam busca apoio nas palavras de João Paulo II — dos quatro últimos Papas, o único que enfatizou a volta do Cristo e cuja morte o autor encontra em Apocalipse 11 , 1 – 3 — para reforçar sua crença na volta de Jesus : Na bula Incarnationis Mysterium , de 29 de novembro de 1998 , João Paulo deixou registrado : “É preciso permanecer à escuta d’Ele para reconhecer os sinais dos nossos tempos e fazer que a expectativa do regresso do Senhor glorioso se torne cada vez mais ardente no coração dos fiéis “. Na última audiência pública de João Paulo II — a 46ª. — no dia 12 de dezembro de 2004, alguns poucos dias antes da celebração do Natal, ele falou para cerca de 7 mil fiéis na cidade do Vaticano: “Espero que este Natal seja a ocasião para recuperar a coragem e que os desamparados esqueçam seus temores e confiem na chegada de Cristo “. Ressaltou ainda o profeta Isaías para recordar : “A espera dos fiéis será premiada” . No seu testamento aberto após a sua morte, ele novamente se referiu, logo na primeira frase, a um dos versículos do evangelho de Mateus 24:42 , que diz respeito à vinda inesperada do Cristo, que nos convida a despertar, já que não sabemos o dia e a hora de sua chegada.

Enfim , para aqueles que como eu, já leram e gostaram de “O 12º. Planeta “ , de Zecharia Sitchin , “A rebelião de Lúcifer” e “Existió outra humanidad “, de J . J. Benitez, o livro de Jan Val Ellan é um bom motivo para nos levar a olhar com outros olhos a série da TV Record, a Superinteressante de outubro, e , principalmente, interpretar os sinais dos novos tempos.

Tórtoro
Enviado por Tórtoro em 25/10/2005
Código do texto: T63582