FHC & LULA CONTRA BOLSONARO

FHC, o patriarca do tucanato, já fala abertamente de uma possível aliança no 2o. turno entre PSDB e PT, a fim de evitar uma eventual vitória de Jair Bolsonaro.

Desse modo, consubstancia-se entre nós, a olhos vistos e de modo palpável, a "Estratégia das Tesouras", como concebida e preconizada por Josef Stalin: a consolidação da hegemonia esquerdista por meio da manutenção de uma "fachada democrática" num cenário eleitoral que, na verdade, encontra-se polarizado por dois partidos de Esquerda - um mais abertamente radical, outro supostamente mais moderado, que finge ser de Direita para ludibriar o eleitorado.

Por décadas, essa escusa estratégia de poder vigorou no Brasil, despercebida ou ignorada pela imensa maioria da população. Agora, pela primeira vez em muitos anos, há uma chance real de quebrar essa situação hegemônica, tornando o jogo político em nosso país verdadeiramente democrático e passível de alternância e renovação. E é justamente por isso que Bolsonaro é tão temido e odiado pelas velhas raposas da política nacional, a exemplo do decrépito Fernando Henrique Cardoso.