Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Corrente do Bem - Um filme como poucos

Uma das coisas mais chatas da Internet são os famigerados spams. Correntes que invadem o seu e-mail sem que você autorize e que tentam fazer de tudo para arrancar o seu dinheiro. Desde doações a doentes imaginários até ofertas imperdíveis de produtos nada confiáveis. Já deu para perceber que está com certeza não é uma das idéias mais simpáticas do mundo. Por isso mesmo, o roteiro de um filme que aposta em um raciocínio semelhante não pode dar certo.

A Corrente do Bem basicamente repete o mesmo truque de uma mensagem passada para várias pessoas que tem de repassar para mais gente. O metódico professor de uma escola local Eugene Simonet (Kevin Spacey) resolve passar um tema para seus alunos. Como eles poderiam fazer para tornar o mundo em que vivemos um lugar melhor. Apesar do natural arsenal de sandices, surge uma idéia diferente Trevor McKinney (Haley Joel Osment) sugere a criação de uma corrente do bem.

Assim cada pessoa estaria obrigada a fazer três boas ações para três pessoas sem cobrar nada em troca. Estas, por sua vez, teriam que realizar a mesma coisa. Assim logo se formaria uma rede de ajuda a necessitados. Claro que como se pode perceber este tipo de coisa está fadado ao fracasso basta perceber o destino das correntes de solidariedade no mundo real.

Trevor vive com sua mãe alcoólatra Arlene McKinney (Helen Hunt). Para a judar a coroa, tenta fazer com que o professor se apaixone por ela. O filme aposta no dramalhão explícito e a diretora Mimi Leder parece gostar de uma novela mexicana. Corrente do Bem é um filme totalmente dispensável, mas, por favor, não faça nenhum spam para avisar isto a todos os seus amigos...

J. Tavares

(Pay It Forward, EUA, 2000), Direção: Mimi Leder, Elenco: Kevin Spacey, Helen Hunt, Haley Joel Osment, Jay Mohr, James Caviezel, Jon Bon Jovi, Angie Dickinson, Duração: 132 min
Carolzita
Enviado por Carolzita em 12/09/2007
Reeditado em 12/09/2007
Código do texto: T649788

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Caroline Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Carolzita
Portugal, 43 anos
453 textos (61861 leituras)
5 e-livros (752 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 06:50)
Carolzita