Tesouros do conhecimento

PALAVRAS DE VIDA

OS TESOUROS DO CONHECIMENTO.

Pastor Serafim Isidoro.

“Para conhecê-Lo, e à virtude da sua ressurreição”. - Fp. 3.10.

Passamos às vezes vários anos ao lado de uma pessoa para então conhecê-la na sua personalidade, no seu modo de ser, agir e pensar. Paulo apóstolo é o autor da declaração acima, colocada na carta dele aos filipenses, escrita talvez no ano sessenta e dois. Ao que entendemos o apóstolo tinha já vinte e tantos anos desde a sua conversão, sendo que por duas ou mais vezes o Senhor Jesus lhe aparecera. A compreensão desse apóstolo acerca das sagradas escrituras e do que concerne ao mundo espiritual era até então a maior já concedida aos apóstolos do Senhor.

Paulo declara fatos e revela coisas que nunca subiram ao coração humano. A atuação revelatória do Espírito Santo em sua vida foi algo inédito. Os escritos de Paulo são como que a boca de Deus falando de uma sabedoria escondida em mistério reservado para este tempo, para esta dispensação.

Mas, este Paulo diz querer conhecer O Cristo, O Ungido.

Quão insondáveis são os Seus caminhos – escreveu esse apóstolo.

A profundidade dos desígnios de Deus, o Seu boulê, estão escondidos em O Cristo. Nele os tesouros da eternidade. Paulo certamente entendia que desse ICEBERG ele só vislumbrava o ápice. Conhecer o Ungido de Deus demanda de um aprofundamento, um grande mergulho que o apostolo ainda almejava.

Reputamos a carta aos hebreus como sendo da autoria de Paulo, ao menos que alguém tivesse uma penetração espiritual acima da que ele tivera. Anos de comunhão diária, constante, com o Senhor nas mais diversas experiências daquele homem que pregou e ensinou na Ásia Menor e na Europa a povos os mais variados em etnias, costumes e práticas. E depois de tudo, ele quer conhecer o Ungido, o Messias, o Logos, Jesus homem de Nazaré.

No pátio de um supermercado na Flórida, tive assentada ao meu lado uma jovem americana. Imponente carro chegou, saltando dele um também imponente cidadão que se dirigiu à jovem perguntando-lhe enfaticamente: “Você tem comunhão pessoal com Jesus, o Cristo?” A expressão de espanto paralisou a moça. Nada respondeu. Então, ele entregou a ela um cartão, dizendo-lhe: “Aí o endereço de minha Igreja. Vá lá”. Ignorou minha presença ali, o que me fez entender que Deus o dirigira para agir daquela maneira. Nunca mais esquecerei aquelas palavras: “Comunhão pessoal com Jesus”.

Encerro este meu artigo usando as mesmas palavras dele: Conheces a Jesus pessoalmente? Intimamente? Tens relacionamento com Ele?

A religião de alguns só tem um lado: o homem (mulher) fala. Atira no escuro. Não recebe retorno. Fala consigo mesmo. Inventa argumentos. Diz à sua alma: “Descansa, bebe e folga...”

Hoje é dia aceitável; hoje se ouvires a Sua voz não endureçais os vossos corações.

Só Jesus.

_________________________

O Th.D. Honoris Teologia, D.D. Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e aulas do grego koinê: serafimisidoro035@gmail.com

No Google: serafim isidoro textos