Em busca de mim mesmo

Confissão

Para quem não me conhece, eu sou um jovem atualmente confuso, que viveu durante anos dentro de um casulo, numa prisão e num cárcere emocional, e dentro de um dogmatismo religioso, que por sua vez é o cristianismo protestante tradicional, que me causou desestrutura psico-espiritual que foi drástico.

Durante quase onze anos da minha adolescência, eu não sabia quem eu era. E isso diz em relação a minha sexualidade. Os comentários pejorativos que eu recebia na escola e nas ruas, entravam em minha mente e coração, e faziam cada vez mais me distanciar da verdade que eu recebi em toda a minha vida.

Eu não sei por qual motivo eu nasci homoafetivo, e daí parte a minha depressão, porque como foi dito no inicio do artigo, eu era cristão protestante praticante, e nós sabemos o que a Bíblia diz a respeito de relações homossexuais.

Até que em 2012 me revelei como homoafetivo - como se fosse preciso, e a partir daí fui conhecendo outros homossexuais, no teatro, quando eu fazia, e pude então me identificar.

Mas mesmo assim eu vivo numa busca incessante. Porque eu nasci homossexual?

Nunca foi o meu desejo ser gay.

E uma frase pra tentar resumir tudo isso está em um dos meus poemas.

A busca: ‘’Na busca de mim mesmo, a procura é incansável. ’’

Eu nunca saberei o que sou. Ou porque sou. E quando as pessoas me perguntam: Você é homossexual? Eu lhe digo: Eu estou homossexual. Porque na minha concepção sexualidade é um estado.

(Tem mais coisas pra contar, porém viraria um livro).

Por Maycon Tienga

Maycon Tienga Poeta do Obscuro
Enviado por Maycon Tienga Poeta do Obscuro em 24/07/2019
Código do texto: T6703024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.