Definição do amor

Definição de Amor

É difícil, até para os experientes, explicar, definir o que realmente é o amor porque para definir um sentimento não existe uma fórmula, um padrão. Os cientistas provaram que o amor é resultado de reações químicas no corpo humano, será que sabendo disso, conseguiriam eles desenvolver uma fórmula do amor? E será que funcionaria para todos?

Mesmo aquela pessoa que já teve muitos amores, quando encontra um novo, tem a sensação de como se fosse a primeira vez. Podemos generalizar e dizer que todos (me refiro às pessoas que já tem um círculo social) já amaram alguém.

O que existem são as diferentes reações mediante ao amante. Podem ocorrer sintomas conhecidos como coração acelerado, nervosismo, insegurança, etc. Quando se ama pela primeira vez é tão desconhecido este sentimento, que parece que quem está amando adoece. Quem nunca amou e não foi correspondido? A maioria. O famoso amor Platônico. É quase que doentio, torna-se um vício dependo do amante também.

O fato de saber que se é amado é um dos melhores acontecimentos que podem ocorrer na vida de uma pessoa. Ela sente que não está viva sem causa ou motivo. Agora ela sabe que está viva para dar a oportunidade de alguém ser feliz.

Hoje o conceito de amor foi esquecido pela maioria dos jovens de hoje em dia. De que vale o amor para com uma pessoa se posso ter prazer com várias outras? Isso lá tem sentido? Eu queria que alguém me mostrasse a razão deste pensamento do cotidiano atual ter sido adotado.

O amor pode ser dividido em jurisdições, eu diria. O amor paterno, materno, fraterno, pelo próximo, etc. Estes não são menos importantes do que o amor carnal.

Eu só queria reavivar esta chama que morreu para a maioria dos seres humanos.

The Blind Composer
Enviado por The Blind Composer em 01/10/2007
Código do texto: T675489